Nova Acrópole promove Dia da Arte em Palmas neste sábado

Evento irá debater por que a arte é importante. Pprogramação gratuita contará com palestra, audição comentada e exposição.

Para ajudar a entender “por que a arte é importante?”, a Organização Internacional Nova Acrópole promove o Dia da Arte. A data comemorada anualmente pela Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país irá celebrar e relembrar os valores da arte clássica. Em Palmas, o evento acontecerá neste sábado, 28, às 18h, na sede da organização.

               

De acordo com a diretora adjunta da Nova Acrópole Brasil, Lúcia Helena Galvão, a arte sempre teve uma função pedagógica de fazer o homem se relacionar com a beleza. “Ao ver algo belo, o ser humano se inspira e se organiza internamente. Os pintores renascentistas, por exemplo, tinham toda uma preocupação em imprimir em suas obras, a busca pela beleza e gerar no expectador uma experiência de contemplação mais profunda”, explica.

           

A programação gratuita contará com audição comentada de peças de Bach, exposição guiada com o tema “Arte no renascimento” e palestra. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

 

O Dia da Arte é promovido pela Nova Acrópole, instituição de caráter filosófico, cultural e social pautada no voluntariado. Foi fundada em 1957, em Buenos Aires, na Argentina, pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. Para saber mais sobre a entidade visite o site: www.acropole.org.br ou www.facebook.com/NovaAcropolePalmas e via whatsapp: 8424-2784. As vagas são limitadas. 

 

Serviço: Dia da Arte - Por que a Arte é importante?
Data: 28 de março de 2015, sábado
Horário: às 18h
Local:Nova Acrópole Palmas - 504 Sul, Av. LO 11, Lt 08 (Rua do Parque Cesamar)
Entrada Franca


Serviço: "Dia da Arte 2015 - Por que a Arte é importante?"
Sábado, 28/03

Horário: a partir das 18h

Local: Nova Acrópole Palmas - 504 Sul, Av. LO 11, Lt 08 (Rua do Pq. Cesamar)

18h – Abertura da exposição guiada “Arte no Renascimento”; 
18h – Audição comentada em homenagem ao aniversário de J. S. Bach; 
20h – Palestra Magna “Por que a Arte é importante?” Com o Diretor Nacional de Nova Acrópole, Luís Carlos Marques.

 

Comentários (0)