Feira é lançada em Palmas e organização destaca tempos de crise no agronegócio

Em lançamento da Bahia Farm Show em Palmas, Júlio Busato disse que a perspectiva é manter a quantidade de negócios que foram fechados em 2015 e ressaltou importância de participação da região Matopiba

Presidente da Bahia Farm Show
Descrição: Presidente da Bahia Farm Show Crédito: T1 Notícias

Foi lançada em Palmas na noite de sexta-feira, 15, a Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, e uma das três maiores do país em volume de negócios.  Em sua 12ª edição, o evento acontece de 24 a 28 de maio deste ano, em Luíz Eduardo Magalhães, na Bahia.

 

No evento, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), organizadora da feira, Júlio Cezar Busato, afirmou que as expectativas não são tão otimistas para este ano, em tempos de crise e ainda com os problemas da seca. Apesar das dificuldades enfrentadas nos setores da agricultura e pecuária do país, Busato enfatizou, durante a coletiva de lançamento, que nunca foi cogitado adiar a realização da feira. “É principalmente nos momentos de crise que temos que buscar a tecnologia”, declarou.

 

“A agricultura não é uma ilha. Nós também sofremos essa crise. Mas é nesse momento que temos que nos reinventar. Acreditamos que o nosso negócio é bom. A demanda por alimentos no mundo está grande e deve continuar”, relatou Busato.

 

Segundo o presidente, a feira é justamente uma forma de buscar investimentos para a agricultura da região produtora do Matopiba, que corresponde ao corredor de produção dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. “A intenção é buscar investidores que querem investir na região do Matopiba, e discutir formas de resolver os grandes gargalos que nós temos, que são principalmente de logística e transporte”. No entanto, Busato não deixou de acrescentar que o cenário não é um dos melhores. “Infelizmente com essa crise econômica e com a seca, tirou a capacidade dessas regiões investir”.

 

O que é a Bahia Farm Show

Pouco difundida ainda entre o público agricultor dos estados vizinhos, a feira Bahia Farm Show reúne há quatro anos um público de mais de 63 mil visitantes e movimenta aproximadamente R$ 1,033 bilhão em volume de negócios. Para 2016, segundo a organização da feira, a expectativa é manter o mesmo faturamento de 2015.

 

A feira contará com 210 expositores e mais de 600 marcas de produtos de empresas e representantes de máquinas e implementos agrícolas. Haverá ainda palestras e mini-cursos, além de um fórum instalado na feira, que acontecerá no Complexo Bahia Farm Show, em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

 

A Bahia Farm Show é realizada pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

 

Comentários (0)