Grupo JBS inaugura frigorífico com capacidade para abater 700 animais por dia

A primeira unidade de frigorífico no Norte do Tocantins foi inaugurada no sábado e entrou em atividade nesta segunda-feira

Frigorífico em Araguaína foi inaugurado no sábado
Descrição: Frigorífico em Araguaína foi inaugurado no sábado Crédito: Secom Tocantins

O mercado da carne bovina ganha novo impulso no Tocantins com a instalação de mais uma unidade frigorífica, filiada ao maior processador mundial de carnes - o Grupo JBS. O governador Marcelo Miranda participou da inauguração do empreendimento, realizada na manha deste sábado, 28, em Araguaína.

 

Com o início das atividades nesta segunda-feira, 02, o frigorífico vai gerar 600 empregos diretos, outros três mil indiretos e a capacidade de abater 700 cabeças de gado por dia, tornando-se um importante centro de distribuição de carne para toda a região Norte-Nordeste do país, como também para a Ásia e demais países estrangeiros.

 

O governador Marcelo Miranda ressaltou que a chegada do Grupo JBS ao Tocantins se deu por meio de uma reunião realizada nos primeiros dias de sua gestão, quando foi firmada parceria, com o incentivo por parte do Governo do Estado na instalação da unidade frigorífica de Araguaína.

 

Sobre o Frigorifico

O empreendimento deve movimentar o mercado da carne bovina na região, com investimentos que passam de R$ 25 milhões. Com capacidade para realizar cerca de 21 mil abates por mês, o frigorífico faz parte de uma antiga aquisição do grupo JBS em Araguaína, cuja unidade estava fora de operação. De acordo com o presidente da divisão de carnes do grupo JBS, Renato Costa, após os investimentos na estrutura e o apoio do governador Marcelo Miranda, o Grupo pode celebrar a inauguração de sua primeira unidade frigorífica no Estado.

 

“O Tocantins possui uma localização estratégica e estrutura logística muito boa, além de integrar uma posição importante no cenário da pecuária no Brasil. Era imprescindível a presença do grupo JBS no Estado”, afirmou.

 

(Informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)