1º Festival de Circo de Taquaruçu movimenta final de semana da criançada

Atrações começaram ainda no dia 14 e se estendem até domingo, dia 20, na Casa do Artesão, Praça Joaquim Maracaípe, Praça Batista e Canto das Artes. O evento é uma realização da Companhia Os Kaco.

Circo acontece até domingo
Descrição: Circo acontece até domingo Crédito: Valerio Zelaya

O 1º Festival de Circo de Taquaruçu movimenta o distrito desde a segunda-feira, 14, com oficinas, exibição de filmes, exposições de desenhos, apresentações artísticas de circo e música, gratuitamente. O evento segue até domingo, 20, na Casa do Artesão, Praça Joaquim Maracaípe, Praça Batista e Canto das Artes.

A realização é da Companhia Os Kaco e conta com a parceria da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Fundação Cultural de Palmas e Secretaria de Desenvolvimento Social, além de 14 entidades do Tocantins e do Goiás, somando 58 colaboradores.

A principal atração desta quinta-feira, 17, teve um público de aproximadamente 500 pessoas no teatro aberto da Praça Joaquim Maracaípe, segundo estimativa da Guarda Metropolitana. O espetáculo Circo dos Kaco levou alegria às crianças e adultos com apresentações circenses tradicionais como o malabarismo, acrobacias, equilibrismo, tecido aéreo, perna de pau e palhaços, interpretados por crianças, como resultado do trabalho realizado nas escolas de Taquaruçu, e região.

A plateia acompanhava cada quadro atentamente, interagindo com os artistas mirins. O pequeno Rafael Pacheco de 11 anos ressaltou que a apresentação despertou a “vontade de aprender a arte de fazer as pessoas sorriem”. Já o estudante Lucas dos Santos, 16, morador do Distrito disse que vai prestigiar os outros dias da programação, pois achou bastante “engraçado”.

De acordo com a integrante da Cia Os Kaco, engenheira ambiental Marcela Pultrini, o Festival está superando as expectativas, com uma participação bastante relevante dos alunos das escolas e também da comunidade em geral. “Está sendo maravilhoso, um evento bem família, com segurança, pois contamos com o apoio da Guarda e da Polícia Militar, além de ser um evento baseado no princípio da educação ambiental, através da fusão e interação de linguagens artísticas”, enfatizou.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, reforçou a relevância do Festival de Circo para a região, que traz o palmense e o visitante para o distrito, fomentando o turismo durante a realização do evento. “Vale a pena conferir as atrações; a organização está de parabéns por proporcionar momentos tão agradáveis à população. O evento tem tudo a ver com o distrito e grandes chances de se consolidar no calendário do município”, comentou.

 

Programação

 

De sexta a domingo, ainda tem diversas atividades para acontecer, como oficinas de vídeo de bolso, pifono, ballet para circenses, som e movimento,  trapézio,  diabolô, brinquedos sustentáveis,  perna de pau, de instrumentos musicais, entre outros. E também “palhaceata”, espetáculos, shows, mesas de debates. A programação inicia às 9 horas e segue durante todo o dia. Confira os detalhes nos links:  

 

http://festivaldecircodetaquarucu.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/festivalcircotaquarucu?fref=ts

http://www.oskaco.blogspot.com.br/

Comentários (0)