Adolescente retida nos EUA retorna a Palmas e é recebida com festa pela família

Segundo a mãe da menina, a partir de agora a família viajará junta, mesmo após Anna Beatriz atingir a maioridade, que será no próximo mês

Adolescente chega a Palmas após 15 dias
Descrição: Adolescente chega a Palmas após 15 dias Crédito: Fotos: Cinthia Abreu

Muito feliz e exaltando sua gratidão a Deus, foi como a jornalista Leide Theophilo atendeu o T1 Notícias, na manhã desta quarta-feira, 4, após chegar em Palmas com sua filha, Anna Beatriz, após a adolescente ficar 15 dias retida na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em um abrigo de menores e ter sido acusada de ter ido ao país para estudar com o visto de turista.

 

Leide e a filha chegaram à capital nessa madrugada e foram recebidas com festa pela família e amigos, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Na saída da sala de embarque, a jovem abraçou, emocionada, o pai, o padrasto e amigos que aguardavam sua chegada com balões e cartazes. “É indescritível a felicidade que estou sentindo e nesse momento só quero organizar um culto de gratidão a Deus para agradecer todas as orações, o carinho e o grande amor de Deus por nós”, informou Leide.

 

A jornalista, que viajou na semana passada pra buscar a filha nos Estados Unidos, também recomendou certos cuidados às famílias que querem enviar seus filhos em viagem para outro país, principalmente aos Estados Unidos. “O mais importante é procurar o serviço de imigração e levantar todas as informações porque, especificamente me informaram (serviço de imigração) que muitos enviam crianças de imigrantes para serem naturalizadas, assim como também filhos de pais separados que estão brigando pela guarda do filho, são muitos exemplos”, revelou.

 

Mesmo munida de orientações e esclarecimentos, Leide disse que a partir de agora a família viajará junta, mesmo após Anna Beatriz atingir a maioridade, o que será no próximo mês.

 

Histórico

Com visto de turista, a adolescente de 17 anos, Anna Beatriz, viajou sozinha aos Estados Unidos e foi impedida de entrar no país, no aeroporto de Detroit. Barrada pela imigração, Beatriz foi encaminhada a um abrigo para menores em Chicago. A partir de então a família iniciou a luta, em um processo rígido e burocrático, para tirar a filha daquele país.

Comentários (0)