Agentes de trânsito de Araguaína passarão a usar coletes à prova de balas

A decisão também acontece em decorrência da morte do agente Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, ocorrida no dia 27 de maio, quando ele foi atingido por um tiro enquanto trabalhava

Colete foi reivindicado pela categoria
Descrição: Colete foi reivindicado pela categoria Crédito: Foto: Marcos Filho

Os agentes de trânsito de Araguaína passarão a usar coletes a prova de balas, atendendo a medida adotada pela prefeitura do município em função do alto índice de violência na cidade. A decisão também acontece em decorrência da morte do agente Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, ocorrida no dia 27 de maio, quando ele foi atingido por um tiro enquanto trabalhava na Avenida 1º de Janeiro, em Araguaína.

 

A adesão feita pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte através de ata de registro no valor de R$ 31.529,00 foi publicada no Diário Oficial Nº 1143 na última segunda-feira, 15. A utilização do colete também é uma reivindicação da categoria que pede mais segurança no trabalho. Atualmente Araguaína conta com 30 agentes de trânsito e inicialmente cada agente receberá um colete.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 18, a prefeitura de Araguaína informou que todo o processo de aquisição dos coletes já está finalizado e foram adquiridos através de adesão da Polícia Militar. Conforme a prefeitura, para que os agentes possam trabalhar com coletes, dentro da legislação, precisa-se configurar como segurança púbica, em virtude disso, a adesão foi feita junto à PM.

 

Agora a AMTT aguarda a autorização do Exército Brasileiro para que todos os agentes possam atuar nas ruas com o equipamento.

Comentários (0)