Amastha apresenta Jogos Mundiais Indígenas em fórum da ONU, em Nova Iorque

Apresentação foi transmitida ao vivo por webtv no site da ONU. O prefeito ressaltou o orgulho do povo palmense em sediar os jogos e exibiu vídeo com atrativos da Capital em sua apresentação.

Prefeito Carlos Amastha e ministro em Nova Iorque
Descrição: Prefeito Carlos Amastha e ministro em Nova Iorque Crédito: Divulgação

O prefeito Carlos Amastha apresentou, na tarde desta sexta-feira, 24, no Fórum Permanente sobre Questões Indígenas (FPQI),  na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque,  o projeto dos I Jogos Mundiais Indígenas e a capital tocantinense, que sediará o evento. Toda a conferência foi  transmitida em tempo real pela webtv no site da ONU.

 

Em sua apresentação, o prefeito ressaltou que falava pelo povo palmense, que estaria honrado por sediar o evento.  Também falou sobre a temperatura, descrita por ele como amena. Foi exibido um vídeo de apresentação da cidade foi exibido, mostrando os atrativos e as belezas naturais da capital.

 

Representantes de vários países participaram da conferência, apresentando suas culturas indígenas.  Vídeos de outros Jogos Indígenas também foram mostrados, como o Norte Americano, dando uma prévia de como poderá ser os jogos aqui.

 

O ministro dos Esportes, George Hilton, fez o anúncio oficial dos Jogos Mundiais Indígenas na conferência, e foi com o objetivo de  oficializar parcerias. Além do ministro e do prefeito Carlos Amastha, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo e o secretário Hector Franco também acompanharam a apresentação.

 

Comentários (0)