Amastha diz que prestou todos os esclarecimentos em 8 horas de depoimento à PF

O prefeito de Palmas prestou depoimento na sede da Polícia Federal, nesta quarta. Foram oito horas de depoimento e Amastha disse que confia na isenção da PF

Amatha prestou depoimento por 8h à PF
Descrição: Amatha prestou depoimento por 8h à PF Crédito: T1 Notícias

Após ser ouvido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 1º, em Palmas, o prefeito Carlos Amastha se manifestou, através de sua assessoria de comunicação e em nota disse que confia no trabalho da Justiça Federal. “Sobre depoimento do prefeito Carlos Amastha à Polícia Federal informamos que todos os esclarecimentos necessários inerentes às investigações foram prestados pelo prefeito em oito horas de depoimento”, diz a nota.

 

O prefeito declarou ainda em seu Twitter que confira na isenção da Polícia Federal. “Oito horas respondendo TODAS as perguntas pertinentes. Confio plenamente na capacidade de análise e isenção da @PoliciaFederal. Faz parte” afirmou Amastha.

 

Apresentação espontânea

Apesar de haver um mandado de condução coercitiva em aberto contra o prefeito desde o dia 10 de novembro, Carlos Amastha se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal, em Palmas, na manhã desta quinta-feira, 01º.

 

Operação Nosotros

O mandado de condução coercitiva que estava em aberto é da Operação Nosotros, da PF, que investiga uma suposta fraude na licitação do BRT de Palmas. No dia em que a operação foi deflagrada, 10 de novembro, Amastha estava em viagem na Espanha e, por isso, o mandado não foi cumprido.

 

Ao voltar da Europa, a defesa do prefeito pediu na Justiça que o depoimento dele fosse colhido em Brasília. A oitiva foi suspensa na semana passada, mas ontem o TRF decidiu que o depoimento deveria ocorrer na sede da PF em Palmas.

 

Leia mais:

Em operação, PF encontra dossiê e R$100 mil; escutas apontam envolvidos

PF investiga suposta fraude em licitação do BRT e cumpre mandados em Palmas

Amastha diz que não tomará posse em janeiro se PF encontrar provas contra ele

Gaguim diz que máscara de Amastha começa a cair e que é ele que deve explicações

Comentários (0)