Amigos e familiares de agente morto em Araguaína realizam caminhada nesta 2ª

Protesto teve o intuito de relembrar a tragédia e pedir por justiça e paz. Familiares de Agenison vieram do Maranhão para participar do movimento, que começou na Praça das Bandeiras

Agenilson tinha apenas 28 anos
Descrição: Agenilson tinha apenas 28 anos Crédito: Foto: Divulgação

Um movimento organizado por familiares e amigos do agente de trânsito Agenison Jorge, assassinado no último dia 27 de maio, aconteceu nesta segunda-feira, 27, nas ruas de Araguaína, na data em que completa um mês da morte do rapaz.

 

O protesto teve o intuito de relembrar a tragédia e pedir por justiça e paz. Familiares de Agenison vieram do Maranhão para participar do movimento, que começou na Praça das Bandeiras, passando pelo local do crime, na Avenida 1º de Janeiro, e seguindo até a sede do Ministério Público Estadual.

 

Agenison Jorge foi assassinado com um tiro na barriga enquanto trabalhava no centro da cidade. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Agenison estava acompanhado de mais dois agentes, e o disparo foi direcionado ao grupo, mas apenas ele foi atingido.

 

O suspeito pelo assassinato se apresentou à Central de Flagrantes da Polícia Civil do município no último dia 1º, negou a autoria do crime e foi preso e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Conforme informações da polícia, o suspeito teria sido multado no dia do crime pelos agentes de trânsito, mas não teria aceitado a multa e teria removido seu veículo, à força, do pátio da AMTT. A participação de outra pessoa no crime também está sendo investigada.

 

(Atualizada às 12h47)

Comentários (0)