Após audiência, Schuller é liberado e responderá sobre armas em liberdade

A Justiça Federal concedeu liberdade provisória ao secretário de Finanças de Palmas, Cláudio Schuller, no início da tarde deste sábado, após ele ter sido detido na sexta-feira, pela PF

Secretário é solto após habeas corpus
Descrição: Secretário é solto após habeas corpus Crédito: Foto: Divulgação

Após ser preso nesta sexta-feira, 23, e conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde passou a noite, o secretário de Finanças de Palmas, Cláudio Schuller, teve liberdade provisória concedida pela juíza federal Denise Drummond, através de habeas corpus, no fim da manhã deste sábado, 24, durante audiência de custódia, que aconteceu a portas fechadas. Na manhã de ontem, a Polícia Federal realizou operação com mandado de busca e apreensão na casa do gestor, após uma denúncia anônima sobre suposta posse de armas irregulares.

 

O advogado de defesa Leandro Manzano informou que o processo continua. “O processo tem o curso normal, vamos comprovar que não tem nenhuma irregularidade, como já está comprovado”, afirmou.

 

Manzano ainda explicou ao T1 Notícias que todas as armas pertencentes ao secretário, que é membro do Clube de Tiro, são registradas e possuem notas fiscais. “O problema é que no dia anterior à ação da PF, o secretário havia transferido algumas de suas armas para o cofre do Clube de Tiro, mas as armas todas tem notas fiscais. Só que para fazer essa transferência é preciso uma guia de transporte, que só é expedida pelo Exército, o que não teve, e transferir sem a guia, segundo o delegado, configura delito. Por isso ele foi preso em flagrante, mas já estamos providenciado sua liberação”, afirmou o advogado.

 

Ainda conforme as informações, o secretário teria retirado as armas de sua residência por medo, após o clima entre as militâncias políticas terem se exaltado nos últimos dias, inclusive sendo divulgadas nas redes sociais ameaças de morte a membros da gestão municipal.

 

(Atualizada às 11h36 do dia 25 de setembro)

Comentários (0)