Audiência de instrução e julgamento de Alex Alonso é adiado para 10 de outubro

Nesta segunda houve uma audiência em que duas testemunhas não compareceram. Mãe da vítima participou e está otimista. Audiência de instrução e julgamento acontecerá dia 10 de outubro

Julgamento de Alex é adiado para 10 de outubro
Descrição: Julgamento de Alex é adiado para 10 de outubro Crédito: Foto: Divulgação

A audiência de instrução e julgamento do assistente administrativo Alex Alonso Batista, que estava marcado para acontecer nesta segunda-feira, 19, foi adiado para o próximo dia 10 de outubro porque duas testemunhas de acusação não compareceram. Alex é acusado de agredir o agricultor Lucas Borgo, em julho de 2013, em frente a uma boate da Capital. O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Palmas e está sendo conduzido pelo juiz Francisco de Assis.

 

Em entrevista ao Portal  T1 Notícias, a mãe de Lucas, Sandra das Neves Borgo, considerou a audiência tranquila. “A audiência foi boa e o juiz marcou de imediato a última audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de outubro”, informou.

 

Ainda de acordo com a mãe de Lucas, as duas testemunhas de defensa do réu que faltaram foram intimadas e só não foram conduzidas até o Fórum por causa da greve do judiciário, iniciada hoje. “Eles tinham que ser conduzidos até o Fórum, mas como os assistentes judiciais estão em greve não foram. A expectativa não muda, é de esperança, é de fé de saber que vai dar certo. E pode ter mais mil audiências eu venho a todas. A Justiça de Deus tem a sua hora e a dos homens também”, confia Sandra. 

 

Conforme Sandra, o médico que cuidou de Lucas Borgo na UTI, Welinton Luiz,  foi ouvido e relatou o estado em que o rapaz ficou após a agressão. 

 

Sobre o caso

Lucas Borgo foi vítima de lesões corporais graves, ocorridas por volta das 5h do dia 27 de julho de 2013, em frente à Boate Prime, em Palmas. Na denúncia apresentada contra Alex Alonso, consta que ele desferiu um soco no rosto de Lucas, que caiu e bateu com a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano.

 

O jovem chegou a ficar em coma induzido no hospital e passou por várias cirurgias. Somente dois anos após o crime Lucas conseguiu retomar sua vida ao lado da família e amigos, e atualmente vive com os pais na Bolívia, onde a família possui terras.

 

A defesa de Alex Alonso chegou a impetrar uma habeas corpus no TJTO, compedido de liminar, solicitando o sobrestamento da ação penal como forma de “garantir a plenitude da defesa” do acusado. A liminar foi negada pelo relator do processo, desembargador Eurípedes Lamounier.

 

Leia mais:

 

Julgamento de Alex acontece segunda-feira e família da vítima pede por justiça 

Justiça decide adiar julgamento do acusado de agredir Lucas Borgo para setembro 

Acusado de agressão em boate, Alex Alonso tenta habeas corpus e Justiça nega 

Lucas Borgo sofre uma convulsão: "pensei que ia perder o meu filho", diz mãe 

Advogado de Lucas entra com recurso para que Alex Alonso responda processo preso 

Lucas Borgo faz cirurgia para recolocar parte do crânio no final desta manhã 

Lucas Borgo se recupera e posta foto em instagram: mãe confirma melhora 

Na TV, Alex minimiza agressão a Lucas Borgo: pai quer garantias para entregá-lo 

Lucas Borgo passará por cirurgia: polícia abre inquérito para investigar o caso 

Após ser agredido na boate Prime, Lucas Borgo está em coma induzido no IOP 

 

(Atualizada às 19h21)

Comentários (0)