Avião cai na zona rural de Monte do Carmo durante nevoeiro e piloto sobrevive

O piloto tem experiência em pilotar a aeronave e já realizava serviços de pulverização nas propriedades da família há dois anos

Aeronave caiu de bico no chão
Descrição: Aeronave caiu de bico no chão Crédito: Fotos: Divulgação

Após bater em uma árvore durante um nevoeiro, um avião agrícola caiu nesta terça-feira, 17, em uma fazenda na zona rural de Monte do Carmo. O piloto Thiago Formehl, de 21 anos, aplicava agrotóxico na lavoura de uma propriedade da empresa Formehl Agro, de propriedade do pai dele, quando perdeu o controle do avião, após a colisão danificar uma das asas da aeronave. Thiago teria tentado realizar um pouso de emergência, sem sucesso. O avião teria caído de bico no chão. O piloto sobreviveu à queda, sofrendo alguns ferimentos, mas passa bem.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, Thiago tem experiência em pilotar a aeronave e já realiza serviços de pulverização nas propriedades da família há dois anos. Pouco tempo antes de pilotar, Thiago chegou a postar uma foto em uma rede social sobre o voo que faria. Após a queda, a aeronave ficou completamente destruída.

 

A Polícia Militar esteve no local e o piloto foi socorrido e internado em um hospital particular de Palmas. O rapaz passa bem, está consciente e se recupera na unidade hospitalar. A família mora na cidade de Porto Nacional há cinco anos.

 

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Comentários (0)