Bares da Capital são multados e fechados por uso abusivo de som

Segundo o superintendente da GMP, Josivan Cardoso de Almeida, que acompanhou a operação, a comunidade reclama diuturnamente do uso irregular de aparelho de som em várias quadras da Capital

Uma ação de fiscalização que resultou no fechamento de três bares e multas em mais três estabelecimentos, foi realizada por equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e fiscais de Obras e Posturas do Município, na noite de sexta-feira, 26, na quadra 1206 Sul.

 

Segundo informações da Prefeitura, os estabelecimentos Escalibu, Sandubão e Adriana Bar foram fechados até que a situação seja regularizada. Já os restaurantes Temperos, Tarumã e Equina do Espeto foram multados.

 

A principal verificação feita pelas equipes foi em relação ao uso abusivo de som. Segundo o superintendente da GMP, Josivan Cardoso de Almeida, que acompanhou a operação, a comunidade reclama diuturnamente do uso irregular de aparelho de som em várias quadras da Capital. “Os comércios que foram autuados possuem um histórico de reclamações junto ao Sistema Integrado de Operações (SIOP) e Ouvidoria Geral do Município e estamos buscando dar respostas a essas denúncias”, afirmou Cardoso.

 

As ações da Operação, denominada Pancadão, continuam nos finais de semana, mas segundo a Guarda Metropolitana, o atendimento à comunidade continua em caráter de plantão 24 horas, podendo ser feitas denúncias pelo telefone 153. 

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Comentários (0)