Blogueiro de Miranorte, Edson Pinheiro morre no IOP após embolia pulmonar

O blogueiro completaria 38 anos nos próximos dias e lutava contra a obesidade. Edson Pinheiro ficou conhecido após repercussão nacional de uma de suas postagens, a

Edson Pinheiro já havia perdido cerca de 40kg
Descrição: Edson Pinheiro já havia perdido cerca de 40kg Crédito: Reprodução/Facebook

O blogueiro Edson Pinheiro, de 37 anos, dono do blog Miranorte Vip, faleceu neste sábado, 17, em Palmas. Segundo informações de amigos, ele morreu por volta das 11h40 no Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), onde estava internado na UTI desde a última quinta-feira, 15. A causa da morte foi uma embolia pulmonar.

 

Pessoas próximas ao blogueiro contaram ao Portal T1 Notícias que ele tinha vários problemas de saúde, principalmente devido à obesidade. Edson Pinheiro era hipertenso, tinha elefantíase em uma das pernas e pés, sofria de alterações no coração, estava fazendo um tratamento para emagrecer e planejava fazer uma cirurgia de redução do estômago. Segundo os amigos, ele já havia perdido cerca de 40kg com o tratamento acompanhado por médicos em Palmas.

 

Ainda conforme os amigos relataram, nos últimos 15 dias ele apresentava estar mais fraco, apático, com dificuldades para respirar, mas argumentava que era normal devido ao tratamento e remédios fortes que estava tomando.

 

Edson Pinheiro completaria 38 anos de idade no próximo dia 25 e pesava 210kg antes de iniciar o tratamento.

 

Quadro de saúde se agravou nos últimos dias

No final de semana passado ele foi encontrado desmaiado dentro de casa e chegou a ser levado ao hospital em Miranorte, mas voltou para a casa da mãe. No dia 13, terça-feira, ele foi hospitalizado em Miracema e no dia 15 os médicos recomendaram que a família o levasse para Palmas. Edson Pinheiro tinha plano de saúde e foi atendido no IOP, onde ficou na UTI.

 

Amigos contaram que na sexta-feira, 16, ele apresentou uma melhora significativa e os médicos disseram à família que, se o quadro continuasse positivo, ele seria transferido para o apartamento no sábado. No entanto, ele veio a falecer.

 

O blogueiro estava aguardando seu quadro de saúde melhorar para fazer uma cirurgia para a retirada de um lipoma (tumor benigno que consiste no acúmulo de tecido gorduroso) na perna. Após se recuperar desse procedimento, Edson Pinheiro faria a cirurgia bariátrica.

 

“Mais finíssima maionese ainda”

Edson Pinheiro era muito conhecido em Miranorte. Além de prestar serviços de assessoria de comunicação para a Prefeitura do município, ele apresentava o Jornal da 104, na rádio Miranorte FM. Ele tinha três blogs: “Miranorte Vip”, “Miranorte 10” e o “Fatos e Boatos”.

 

Em fevereiro do ano passado uma de suas postagens ganhou repercussão nacional nos sites de humor, como o Kibe Loco, e o blogueiro ficou conhecido fora de Miranorte como “o cara da mais finíssima maionese ainda”. A frase foi utilizada no post sobre o aniversário de Karla Lima, empresária que ele considerava “socyalite miranortense”.

 

Velório e sepultamento

O corpo de Edson Pinheiro está sendo velado na Câmara de Vereadores de Miranorte e o sepultamento está previsto para acontecer às 16h deste domingo, 18.

 

 

Comentários (0)