Bombeiros e Defesa Civil controlam incêndio em mata entre aeroporto e Aureny III

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram conter um incêndio em uma mata próxima ao Aeroporto de Palmas, que assustou a população que mora na região do Aureny III

Incêndio em mata assusta moradores do Aureny III
Descrição: Incêndio em mata assusta moradores do Aureny III Crédito: Do leitor

Um incêndio em uma região com mato seco próximo ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em Palmas preocupou a população que mora na região do Aureny III, no início da tarde desta sexta-feira, 09. De acordo com o Corpo do Bombeiros não foi possível precisar o que provocou o fogo, pois a região é de fácil proleferação de queimadas, o que se alia a estiagem e alta temperatura.

 

Ainda no início da tarde, ao ser acionado, o Centro Integrado de Operações (Ciop) enviou viaturas ao local, que conseguiram conter o fogo com auxílio de uma equipe de Bombeiros que prestam serviços exclusivos para o aeroporto e ainda da Defesa Civil da Capital.

 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Iranildo Sales, a área atingida não é residencial, mas a ação necessitou de agilidade no intuito de assegurar a rotina do aeroporto. "Contamos com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Controlamos as chamas por volta das 15 horas e nenhum voo foi alterado por conta disso", ressaltou Sales.

 

Atualizada às 18h02, de 09/10

Comentários (0)