Centro Cultural recebe exposição fotográfica de obras primitivas em Gurupi

Será realizada exposição fotográfica de obras primitivas no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. Com objetivo de valorizar a cultura, a exposição irá do dia 10 ao dia 31 de agosto.

Exposição fotográfica em Gurupi
Descrição: Exposição fotográfica em Gurupi Crédito: Secom Gurupi

Com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura gurupienses, a Secretaria da Cultura e Turismo de Gurupi realiza do próximo dia 10 (segunda-feira) ao dia 31 de agosto uma exposição fotográfica de obras primitivas no Centro Cultural Mauro Cunha.

 

 “Valorizar a cultura, manter sempre viva a diversidade das nossas riquezas, valorizar a arte e preservar os valores étnicos e a nossa maior preocupação, e a exposição mostra um pouco disso”, afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

No total serão quatorze obras em pedras que retratarão o valor da arte primitiva e parte da cultura indígena. Cada arte com sua forma, beleza e características culturais.

 

O artista plástico Elizeu Rodrigues fala de onde veio à ideia. “Através das nossas origens, junto com a ousadia que nos permite sonhar e acreditar em um mundo melhor na força desse sentimento tão real de magno valor foi que surgiu de espontânea forma estas belas obras”, contemplou Elizeu.

 

 

Comentários (0)