Centro de Convenções é inaugurado por Amastha, 13 anos após início da construção

Foi inaugurado na véspera do aniversário de Palmas o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Obra teve início na gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz. Várias personalidades foram homenageadas no evento

Centro de Convenções Arnaud Rodrigues
Descrição: Centro de Convenções Arnaud Rodrigues Crédito: Foto: Júnior Suzuki

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 19, na véspera do aniversário de Palmas o Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O novo Centro, conhecido como Parque do Povo, tem agora palco, camarotes, camarins e dois auditórios, sendo um deles o maior da Cidade, com capacidade para 700 pessoas. Um espaço multifuncional com mais de 10 mil m2 de área construída com proposta de abrigar eventos culturais, religiosos, educativos e turísticos. 

 

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cristiano Rodrigues, o equipamento tem sido fundamental para alavancar a economia da Cidade, trazendo eventos que movimentam o trade turístico. "Estamos inaugurando hoje, mas este espaço já está funcionando e recebeu grandes eventos, como a Feira Internacional do Livro do Tocantins. Os eventos que já trouxemos e que ainda vamos receber vai certamente gerar renda e movimentar a Cidade, sobretudo a rede hoteleira, que atualmente já dispõe de cerca de quatro mil leitos”, frisou o secretário.

 

Ainda de acordo com Rodrigues, dar funcionalidade a um espaço que já foi utilizado como local de usuário de drogas só trará benefícios à população palmense, que terá acesso a um amplo equipamento, deixando para trás o “passado de ter que sair da Cidade e apelar para estados vizinhos, no intuito de participar ou promover eventos de grande porte”, destacou.

 

Para o chefe do poder executivo municipal, Carlos Amastha,  a mais jovem capital do País tem se consolidado no cenário nacional e internacional como uma cidade capaz de receber grandes eventos e seguir sua trajetória de desenvolvimento com personalidade e maturidade: "Fomos sede dos I Jogos Mundias dos Povos Indígenas, o que levou nossa Palmas para o mundo inteiro. Aqui temos uma matéria-prima muito valiosa, que são as pessoas apaixonadas pela Cidade. Gente que quer a Cidade se desenvolvendo e avançando cada vez mais. É essa personalidade que inspira a paixão. É esse pensamento de  fincar raízes, de se estar e viver Palmas que faz sermos diferentes e especiais”, declarou o prefeito.

 

O evento de inauguração contou com entrega de homenagem a 27 personalidades que contribuíram para o crescimento da Capital e apresentações artísticas do Coral Municipal de Palmas, Orquestra Sanfônica da Graciosa, Orquestra de Cordas Infantil, melhor casal de noivos de quadrilhas do Tocantins.

 

Estrutura

As obras do Centro de Convenções foram iniciadas ainda na gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz e já sediou vários eventos, como o Salão do Livro, a Fenepalmas, shows e Feirões.

 

O Centro de Convenções de Palmas Arnaud Rodrigues passou durante o último ano por diversas intervenções como serviços de instalação elétrica, rede de água e esgoto, conclusão dos camarins, iluminação, drenagem, pavimentação e paisagismo. Além do maior auditório da Capital, o equipamento conta com outro auditório, cuja capacidade é de 400 pessoas. 

 

Comentários (0)