Cerca de 70 alunos passam mal após almoço em Escola de Tempo Integral de Palmas

Alunos passaram mal após o almoço servido na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Cerca de 70 crianças foram levadas ao pronto atendimento

Na tarde desta quinta-feira, 28, cerca de 70 alunos passaram mal após o almoço na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Segundo informações iniciais apuradas pelo Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), os alunos começaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos funcionários da escola.

 

O principal sintoma apresentado pelos alunos, de acordo com relato de professores, foi vômito. Devido o aumento no número de crianças passando mal, foi necessário acionar o Serviço de Urgência Móvel (SAMU) para levá-las para o pronto atendimento. 

 

O cardápio do almoço servido aos alunos foi arroz, feijão, carne de panela e para alguns também foi servido mandioca. Ainda não foi confirmado se há relação da ocorrência com a comida servida na escola. 

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que informou que ainda está apurando o caso. Em breve mais informações. 

Comentários (0)