Cidade de Gurupi conquista Selo Unicef por avanços em indicadores infantis

O prefeito Laurez Moreira destacou que o prêmio é o reconhecimento às políticas públicas de inclusão social promovidas pelo Município

Secretária do Trabalho e Ação Social recebe prêmio
Descrição: Secretária do Trabalho e Ação Social recebe prêmio Crédito: Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi recebeu, na quarta-feira, 30, em Palmas, o prêmio Selo Unicef, que é um certificado internacional ofertado pela ONU. O prêmio é entregue aos municípios que se destacaram e obtiveram avanços notáveis em ações sociais que envolvam diretamente a vida de crianças e adolescentes, trazendo melhorias imediatas na qualidade da educação, saúde e lazer.

 

A solenidade aconteceu no Palácio do Araguaia. A secretária do Trabalho e Ação Social, Joelma Guedes, representou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. O evento contou com a presença da vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis, da representante adjunta do Unicef Brasil, Esperanza Vives e do gerente de Programas do escritório da Unicef em Belém (PA), Antônio Carlos Cabral. 

 

Investimento

O prefeito Laurez Moreira destacou que o prêmio é o reconhecimento às políticas públicas de inclusão social promovidas pelo Município. “Gurupi tem se destacado na nossa gestão com investimentos em saúde, educação e um cuidado especial com nossas crianças e adolescentes. A saúde da família foi reforçada, escolas revitalizadas, creches construídas, dentre outros avanços. Estamos planejando mais melhorias para os próximos anos que garantirão um futuro melhor”, garante Laurez.

 

"Recebemos esse prêmio como forma de incentivo a implantarmos ainda mais ações e promover mais parcerias para a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes", comemorou a secretária do Trabalho e Ação Social, Joelma Guedes.

Comentários (0)