Claudia inaugura Estádio Raimundão em Ipueiras e destaca importância do Esporte

Durante inauguração do Estádio Raimundão, em Ipueiras, a governadora em exercício Claudia Lelis destacou a importância do esporte para evitar que crianças e jovens entrem no mundo da criminalidade.

Claudia inaugura Estádio Raimundão
Descrição: Claudia inaugura Estádio Raimundão Crédito: Manoel Lima

A governadora em exercício Claudia Lelis, esteve presente neste sábado, 20, na cidade de Ipueiras, região central do Estado, a 120 km da Capital, para participar da inauguração do estádio de futebol Raimundo Pinto Correia, popularmente conhecimento pelos moradores do município como Estádio Raimundão. 

 

A obra, que teve início no mês de julho do ano passado, conta com capacidade máxima de lotação nas arquibancadas de 500 pessoas sentadas e custou R$ 178 mil, sendo R$ 100 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Toinho Andrade e, o restante, proveniente do Tesouro Municipal.

 

Na ocasião, a governadora ressaltou a importância do investimento em obras que tem como objetivo oferecer lazer e o incentivo à prática de esportes à população. Ela disse também que esse tipo de política pública serve como meio de afastar as crianças e os jovens do mundo da criminalidade e das drogas. “O esporte é uma importante arma social para mudar o futuro da nossa sociedade, pois ele objetiva aproximar as pessoas e fazer com que elas exercitem não apenas o corpo, mas também a mente, para que possam ter melhores resultados na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer”, disse.

 

Claudia Lelis, que foi convidada de honra para fazer o descerramento da placa de inauguração da obra, discursou ao lado do prefeito da cidade, Hélio Carvalho, e conversou com os moradores da região que estavam presentes ao evento. Logo após a cerimônia de inauguração do estádio, a governadora deu o pontapé inicial na bola para início de uma partida de futebol simbólica entre os times locais Sub 19 de Ipueiras e São Francisco.

 

Apoio ao Esporte

O prefeito Hélio Carvalho destacou que a Diretoria de Esportes do município desenvolve um projeto social com cerca de 90 crianças e jovens nas categorias de futebol society, futebol de campo e futebol de salão. Além disso, a prefeitura apoia também o time Ipueiras Futebol Clube, que participa de vários eventos regionais e estaduais.

 

“O estádio representa a ocupação e a valorização da juventude e será de grande importância para difundir o esporte e valorizar a cultura do nosso município”, explanou o prefeito Hélio Carvalho, que disse também que, além de fomentar os projetos sociais que já estão em andamento em Ipueiras, a gestão tem a intenção de promover campeonatos e receber times das cidades vizinhas, gerando com isso não apenas o apoio às práticas esportivas, como também a movimentação do comércio e do turismo na cidade.

 

População Comemora

O jovem Jeferson Pires, estudante de 15 anos, é considerado pela população da cidade como a grande revelação do futebol local. O jogador afirma que o estádio anterior se encontrava em péssimas condições de uso e que isso o impedia de ter um melhor rendimento em campo. “Fico feliz que tenham se preocupado também em investir em uma obra que vai incentivar os jovens na pratica de esporte e ao mesmo tempo tirá-los das ruas e do ócio”, comemorou.

 

A ipueirense Iraci Pinto Correia, filha do senhor Raimundo Pinto Correia, que leva o nome do estádio, disse que ficou feliz com a consideração e respeito que tiveram com a memória do seu pai. “Estou muito agradecida e honrada pela homenagem que fizeram ao meu pai. Tenho certeza que ver a juventude de Ipueiras feliz e saudável o deixaria muito feliz”, finalizou.

 

Homenagem

Pioneiro de Ipueiras, Raimundo Pinto Correia, falecido no ano de 1984, foi um dos moradores que lutaram para a emancipação do município.

 

Ipueiras

O município de Ipueiras está localizado na região central do Tocantins e possui uma área de 815,254 km². De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade conta com uma população de 1.843 habitantes.

Comentários (0)