Com projeto de economia solidária, Desenvolve Palmas é escolhido para Encontro

Projeto Desenvolve Palmas é escolhido para representar a região Norte no Encontro Franco Brasileiro que começa nesta quinta-feira

O Projeto Desenvolve Palmas foi convidado a representar a região Norte, contando sua experiência com Economia Solidária na cidade de Palmas, no Encontro Franco Brasileiro, nesta quinta-feira, 27, em Brasília (DF). O evento é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pelo Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV) e pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, com o apoio da Embaixada da França no Brasil, e acontecerá até amanhã, 28, em paralelo à III Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes), a qual começou hoje e vai até domingo, também em Brasília.

 

Para o Diretor de Ciência e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Celso Carbonar, o evento ajudará a tornar o projeto ainda mais relevante, além de consolidar sua importância no cenário nacional. "Também será uma oportunidade para fazer contatos e parcerias importantes, bem como divulgar nossas próximas ações, como o I Festival Regional de Economia Solidária, que está programado para 2016 com a participação de todos os estados nortistas. Além disso, aproveitaremos o evento para apresentar o contexto atual de desenvolvimento da cidade de Palmas e divulgar os Jogos Mundiais Indígenas de 2015", explicou Carbonar.

 

O encontro buscará realizar a troca de experiências no âmbito da Economia Solidária entre o Brasil e a França e é a primeira atividade do grupo após a assinatura do acordo de cooperação técnica para a troca de experiências e transferência de conhecimento firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) e o Ministério de Economia Solidária da França, em dezembro de 2013.

 

Jose Celso Carbonar deve ficar na capital federal até amanhã para também participar da reunião geral da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, uma vez que o município de Palmas tem representação na rede nacional.

 

Comentários (0)