Com selo do SIM, empresários de Gurupi se fortalecem e podem ampliar vendas

Oito empresários do município de Gurupi receberam o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nesta manhã.

Prefeito entregou os selos aos empresários
Descrição: Prefeito entregou os selos aos empresários Crédito: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi entregou na manhã desta segunda-feira, 30, oito certificados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a empresários da cidade. Com a criação do SIM os agricultores e empresários têm agora a chance de ampliar as vendas, comercializando os produtos no âmbito municipal. 

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) ressaltou essa importante conquista. “Gurupi é uma cidade grande, tem empresas e agricultura familiar fortes e por isso estamos entregando esses certificados do SIM para melhorar ainda mais a qualidades dos produtos feitos na nossa cidade” – declarou o prefeito.

 

Crescimento

O Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, analisou de forma positiva o Serviço de Inspeção Municipal. “São poucas as cidades do Tocantins que contam com o SIM e isso pode proporcionar uma maior captação de recursos federais e a venda dos produtos para a merenda escolar”, ressaltou Dias.

 

Segurança

O empresário Eclerio Vasconcelos, proprietário de uma rede de supermercados de Gurupi, ficou satisfeito com essa conquista. “O SIM vai dá uma maior segurança ao nosso cliente, pois os produtos estão de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas sanitárias”, disse.

 

Dinamismo

O Secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, afirmou que a Prefeitura está à disposição para a expedição do Serviço de Inspeção. “Queremos facilitar e deixar mais dinâmico a emissão do SIM, ele é essencial para a cidade”, lembrou o Raimundo.

 

Um dos responsáveis pela Inspeção Sanitária de Gurupi, o veterinário Rafael Coelho, explica os passos para que o estabelecimento tenha direito ao SIM. “É preciso fazer um pedido junto à Secretaria de Produção e entregar os documentos necessários, depois faremos uma vistoria técnica no estabelecimento, caso tudo esteja correto e após o pagamento de uma taxa o certificado do SIM será expedido”, finalizou Coelho.

 

Garantia

Todos os produtos oriundos da agricultura familiar para serem absorvidos pelo mercado local ou vendidos na forma de qualquer dos instrumentos de compra do Programa de Compra Direta do Ministério de Desenvolvimento Agrário ou da Conab precisam do Selo de Inspeção Municipal como garantida da qualidade do produto.

 

Comentários (0)