Comerciantes da JK farão manifesto contra estacionamento na próxima quarta-feira

Comerciantes da JK devem fechar as lojas e estacionamentos na próxima quarta e vestidos de preto se manifestar contra o estacionamento pago. Eles criticam a prefeitura, a Acipa e CDL.

Comerciantes da JK farão protesto na próxima 4ª
Descrição: Comerciantes da JK farão protesto na próxima 4ª Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Comerciantes se reuniram na tarde desta quinta-feira, 23, para organizar uma manifestação contra o estacionamento rotativo no centro de Palmas. O protesto deve acontecer na próxima quarta-feira, 29. Segundo o comerciante Joaquim Roberto Alves Maia, a maioria dos comerciantes reivindicam tolerância mínima e redução no valor cobrado.

 

Na reunião os comerciantes deliberaram sobre vários pontos dos quais são contra em relação ao estacionamento rotativo. “A gente percebe que o intuito não é a rotatividade, porque em alguns locais não existem problemas de estacionamentos” afirmou Joaquim Maia.

 

O comerciante afirmou ao T1 que sua proposta seria mais radical. Ele defende que o estacionamento rotativo não seja cobrado. “A minha proposta é que não cobre de forma alguma. Pode normatizar sem cobrar”. Maia disse ainda que outras propostas sugerem que só haja cobrança no período bancário, com carência de 30 minutos.

 

Outro comerciante que esteve na reunião, Ronaldo Cardoso Ladeira disse que os organizadores do movimento já estiveram com o prefeito Carlos Amastha, mas que esse teria “mal tratado” os comerciantes. “Nós já tivemos conversa com o prefeito e com o secretario, propondo algumas soluções para o estacionamento. O prefeito disse simplesmente que não vai mexer em nada do projeto de lei”, reclamou Ronaldo.

 

Segundo o comerciante, “não é só os comerciantes que são prejudicados, mas os clientes também que acabam tendo que desembolsar um alto valor para estacionar”. Ronaldo afirmou que os comerciantes da área central de Palmas perceberam uma queda de 20 a 30% no movimento.

 

Os comerciantes também criticaram a Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL. “A CDL e Acipa são omissas. Nós estamos lutando sem o apoio deles”, disse Joaquim Maia.

 

A manifestação deve ter início às 7h do dia 29 e segundo os organizadores, os comércios serão fechados e os comerciantes estarão vestidos de preto, em protesto aos impactos financeiros negativos com a implantação da cobrança nos estacionamentos.

 

Comentários (0)