Educadores de Palmas aprovam estado de greve e podem parar no dia 3 de setembro

Dia de Paralisação e uma assembleia com os trabalhadores da rede municipal de educação de Palmas aconteceu em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação

Professores de Palmas participam de assembleia
Descrição: Professores de Palmas participam de assembleia Crédito: Foto: Sintet Palmas

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins - Regional de Palmas realizou na manhã desta terça-feira, 16, um Dia de Paralisação e uma assembleia com os trabalhadores da rede municipal de educação de Palmas, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação. Na ocasião, os educadores decidiram deflagrar estado de greve e aguardar uma resposta da prefeitura de Palmas, sobre as reivindicações da categoria, até o dia 3 de setembro. Caso não haja proposta, os servidores informaram que deflagrarão greve. 

 

A categoria cobra eleição para diretor de escola, climatização das Unidades Educacionais (UE’s), reposição da paralisação das Medidas Provisória (MP’s) e o pagamento das progressões e titularidades junto com o retroativo.

 

Conforme o presidente do Sintet Palmas, Joelson Pereira, mais da metade dos trabalhadores aderiu ao Dia de Paralisação. “Nem todos vieram participar dessa mobilização, muitos preferiram ficar nas salas de aulas por medo de ter seus pontos cortados, e por isso realizaremos uma nova assembleia posteriormente para votar a greve ou não”, afirmou.

Comentários (0)