Em blitz ambiental, Guarda Metropolitana apreende 50 quilos de pescados e caças

Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas apreendeu nesta quinta-feira, 20, cerca de 50 quilos de pescados em plena piracema e caças, dentre eles dois tatus em blitz na TO-080

GMP faz apreensões em blitz
Descrição: GMP faz apreensões em blitz Crédito: Divulgação

Em ações da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), através da Guarda Metropolitana Ambiental e da equipe Operacional, no final da tarde da última quinta-feira, 19, foram apreendidas cerca de 50 quilos de pescados e caças, dentre eles dois tatus.  

 

A blitz ambiental no combate a caça e pescas predatórias, no período da Piracema foi realizada na TO 010, KM-8 sentido Miracema, e na Avenida JK com a T0-080, sentido Paraíso.

 

Piracema

O  Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) fixou a temporada de defesa entre os dias 1º/11/2016 e 28/02/2017. 

 

Neste ano, a portaria do Naturatins trouxe novas restrições, com a suspensão da realização de campeonatos de pesca e a exigência de utilização de equipamentos especiais, para empreendimentos que atuam na modalidade pesque e solte.

 

Outro ponto destacado pelos órgãos fiscalizadores é que para a espécie de peixe pirarucu, o período da piracema teve início em 1º/10/2016 e se estende se estende um pouco mais, encerrando somente no dia 1º/03/2017.

 

Os pescados e as caças apreendidas pela GMP Ambiental estão na Gerência da Secretaria Municipal de Defesa Civil, aguardando a realização da perícia.

 

 

Comentários (0)