Em Palmas, obras são paralisadas por falta de pagamento; Estado quitará débito

De acordo com informações do presidente da associação, as obras iniciadas em abril de 2014, com recursos federais e contrapartida do Estado foram paralisadas por falta de pagamento do governo

Máquinas paradas na CNS
Descrição: Máquinas paradas na CNS Crédito: Foto: Divulgação

As obras de pavimentação asfáltica das quadras 307, 309 e 407 Sul estão paralisadas desde esta quinta-feira, 14, segundo informou o presidente da Associação de Moradores da quadra 309 Sul, Virvaldo Coelho Costa, na manhã desta sexta-feira, 15, ao T1 Notícias.     

 

De acordo com informações do presidente da associação, as obras iniciadas em abril de 2014, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado  foram paralisadas, sem ter concluindo uma única quadra. “Procurei a empresa responsável pela obra – CSN e foi informado que as obras foram paralisadas por falta de pagamento. Liguei na Caixa Econômica, a qual me informou que tem o valor da medição, mas o governo não depositou sua contrapartida”, informa.

 

Ainda segundo Virvaldo Coelho, o valor da medição se aproxima de “R$ 2 milhões e a contrapartida do Estado seria em torno de R$ 600 mil”, estima ele, completando: “Não entendo como o Governo lança uma nova obra se não estar conseguindo pagar a que está em andamento”. Ele questiona numa referência ao anúncio da Ordem de Serviço que autoriza as obras da Alça Viária Sul-Norte, feito pelo governador Marcelo Miranda, na manhã desta quinta-feira, 14, em Palmas.

 

Governo explica

Em nota enviada ao T1 Notícias, o Governo do Estado afirmou que a decisão de parar as obras foi da própria empresa CSN. De acordo com o Estado o pagamento reclamado pela empresa está em tramitação na Secretaria da Fazenda e deve ser feito ainda neste mês, conforme a disponibilidade financeira.

 

Ainda segundo a gestão estadual, não há motivos para a descontinuidade dos serviços, mas o governo respeita o direito da empresa de aguardar o pagamento da parcela em atraso para retomar os trabalhos.

 

Confira a nota na íntegra

O Governo do Estado esclarece que a decisão de paralisar as obras de pavimentação das quadras 307, 309 e 407 Sul, em Palmas, é da empresa CSN Engenharia Ltda. As obras haviam sido retomadas depois que o estado regularizou pendências anteriores e os serviços seguiam conforme o cronograma estabelecido para as obras. O pagamento reclamado pela empresa está em tramitação na Secretaria da Fazenda e deve ser feito ainda neste mês, conforme a disponibilidade financeira. Para o Estado, não há motivos para a descontinuidade dos serviços, mas o governo respeita o direito da empresa de aguardar o pagamento da parcela em atraso para retomar os trabalhos. Outras medições da obra, reclamadas pela companhia, ainda não estão aptas para pagamento na Secretaria da Fazenda.

Comentários (0)