Em visita à Araguaína, prefeitos eleitos em outros estados conhecem gestão

Dois prefeitos eleitos das cidades de Balsas (MA) e de Uruçuí (PI) visitaram a Prefeitura para conhecer o modelo de trabalho desenvolvido pela gestão Dimas no Município

Araguaína recebe gestores de outros estados
Descrição: Araguaína recebe gestores de outros estados Crédito: Foto: Divulgação

A gestão planejada e inovadora implantada por Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína, é modelo para outros municípios tocantinenses e até mesmo de outros estados. Nesta quarta-feira, 26, dois prefeitos eleitos das cidades de Balsas (MA) e de Uruçuí (PI), Erik Augusto Costa Silva e Francisco Wagner Coelho, respectivamente, visitaram a Prefeitura para conhecer o modelo de gestão implantado por Dimas nesses quatro anos.


 
Na parte da manhã, os prefeitos eleitos estiveram reunidos com o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, a secretária executiva de Captação e Gestão de Recursos, Karol Galli, e o responsável pelo Diário Oficial do Município, Thiago Rodrigues Alencar. Durante o encontro, foi apresentado tanto aos prefeitos eleitos como para os técnicos que compõem as equipes de transição como é feita a captação e a gestão dos recursos para o município araguainense.


 
O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, afirmou que a visita da comitiva comprova o reconhecimento da gestão realizada por Dimas. “Eles viram a importância do planejamento e da gestão à frente do Executivo Municipal”, declarou Fiomare.


 
Também fez parte da comitiva o vice-prefeito eleito de Balsas, Celso Henrique Borgneth, e Adriano Tito Figueiredo, que faz parte da equipe de transição.


 
Gestão modelo

Para o prefeito eleito de Balsas (MA), Erik Augusto Costa Silva, Araguaína é vista hoje como modelo de gestão. “Fui eleito pela primeira vez agora em Balsas e a nossa cidade precisa mudar muito a sua maneira de administrar. E Araguaína, apesar ser de outro Estado, é uma cidade-modelo para nós”, avaliou.


 
O prefeito eleito ainda citou os pontos que levaram à programarem novas visitas à cidade. “É uma cidade que tem evoluído, progredido, de maneira muito satisfatória. Pude constatar a grande organização que é realizada aqui na Prefeitura de Araguaína, a maneira com que se lida a administração pública. Saímos muito satisfeitos, passamos o dia inteiro aqui. Não foi suficiente um dia apenas e já combinamos de voltar, porque realmente temos muito a aprender”, concluiu Silva.


 
Para o prefeito eleito de Uruçuí (PI), Francisco Wagner Coelho, uma das ações que mais chamou a atenção deles na visita é Araguaína está à frente de muitos outros municípios em gestão. “Gostamos muito dos serviços daqui de Araguaína, porque vemos que são serviços muito bem organizados. É um município que está à frente dos outros principalmente em relação aos que ficam nas regiões sul do Maranhão e Piauí”.


 
Coelho ainda citou o 0800 da saúde como um dos programas que levará como modelo para o Piauí. “Gostei muito do serviço para marcação de consultas por telefone, é importantíssimo, porque hoje um dos grandes problemas da nossa administração é a saúde com filas que ocorrem nos nossos postos de saúde”, comentou.


 
Visitas

No período da tarde, a comitiva visitou algumas obras em andamento, como a Via Lago e o Parque Cimba, além de secretarias que implementaram ações inovadoras.

 

Comentários (0)