Empresário morre após queda de ultraleve em Colinas

Na aeronave ainda havia um passageiro, Adenelson Carlos, de 40 anos, que sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de morte.

Ultraleve caiu sobre faculdade em Colinas
Descrição: Ultraleve caiu sobre faculdade em Colinas Crédito: Divulgação PM

Um ultraleve caiu, às 18h desta terça-feira, 28, sobre o anexo do curso de enfermagem da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Uniesp), na região Norte do Estado. A aeronave ficou despedaçada e o piloto, Eguimar de Sousa Rezende, de 42 anos, morreu na hora.

 

Na aeronave ainda havia um passageiro, Adenelson Carlos, de 40 anos, que sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de morte.

 

Informações divulgadas pela polícia apontam que a vítima fatal é empresário do município, proprietário de estabelecimento comercial do ramo alimentício. Ainda de acordo com a polícia, segundo declaração do passageiro, o acidente ocorreu durante um sobrevôo panorâmico sobre a cidade, quando o ultraleve teria perdido altitude, antes de cair sobre o prédio. O passageiro ainda teria informado que é o dono do ultraleve e que ele e o piloto, que tinha brevê para pilotar aeronaves, decolaram de uma pequena pista que existe dentro da faculdade.

 

Além da polícia e dos técnicos da perícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros e do IML estiveram no local. Segundo os Bombeiros, para retirar o corpo do piloto que morreu no local, foi preciso acionar a equipe de salvamento em altura. “Tivemos dificuldades em acessar o local onde o corpo estava porque o prédio não possuía pontos fixos para ancoragem das cordas”, explicou o tenente Lázaro Nogueira.

 

(Matéria atualizada às 11h20 de quarta-feira, 29/07)

Comentários (0)