Estacionamento rotativo na Av. JK e ruas paralelas começa a ser cobrado no dia 2

Prefeito anuncia início da operacionalização do estacionamento rotativo para início de fevereiro

Durante vistoria às obras de calçadas na Avenida JK, próximas a loja City Lar, o prefeito Carlos Amastha anunciou na tarde da última quinta-feira, 22, o início da operacionalização do sistema rotativo para o próximo dia 02 de fevereiro. A vistoria contou com a presença do secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini. 

 

A obra está sendo executada pela empresa Infosolo Informática Ltda, responsável pela operacionalização do sistema rotativo, em cumprimento a determinações do contrato e licitação, para dar maior mobilidade ao trânsito de pedestres.

 

Nesta primeira fase só haverá cobrança nas vagas já demarcadas e com QR-Code, ou seja, nos oito bolsões de estacionamento da JK, entre as avenidas NS-02 e 04. Os agentes de estacionamento contratados pela Infosolo estarão orientando quanto aos procedimentos para estacionar na Zona Azul. E na primeira semana de operacionalização do sistema, haverá três agentes para cada bolsão de estacionamento.

 

Os agentes usarão seus tablets para realizar o checkin dos condutores que ainda não baixaram o aplicativo Blue em seus celulares ou não possuem smartphone. Dúvidas e reclamações também podem ser feitas através telefone que fica no escritório da empresa em Palmas, no (63) 3225-3121.

 

Segundo os técnicos da empresa, nas primeiras semanas de operacionalização do sistema, os agentes de estacionamento, não poderão ajudar as pessoas a baixarem o aplicativo em seus celulares, para não comprometer a rotatividade do estacionamento. Mas panfletos serão distribuídos para as pessoas que desejarem fazer uso do aplicativo.

 

E ainda nesta semana que antecede ao início dos trabalhos, os agentes continuarão orientando a população quanto ao uso do aplicativo. Os agentes de estacionamento iniciaram os trabalhos de orientação há dois meses.

 

QR-Code

Por ser um sistema automatizado e informatizado o uso do CR-Code é necessário, uma vez que através desse código, usando o aplicativo no Smartphone, o usuário pode fazer o checkin para utilização da vaga, quem não possuir tal dispositivo ou não quiser fazer uso, os agentes de estacionamento farão o checkin.

 

O Estacionamento Rotativo

O estacionamento rotativo funcionará de segunda à sexta-feira em horário comercial, das 8 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 13 horas. Domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio até à hora máxima de 22 horas, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.

 

O tempo máximo de permanência do veículo será de duas horas em uma única vaga nas zonas azuis e de quatro horas zonas verdes, que funcionará nas ruas paralelas à JK. Quando do término do tempo máximo de permanência, o usuário deverá, obrigatoriamente, retirar o veículo da vaga. Atingido o prazo máximo de permanência na vaga e não havendo a retirada do veículo, este ficará vulnerável a fiscalização e devidas penalidades, aplicadas pela SMAMTT.

 

Comentários (0)