Eventos religiosos e Palmas Capital da Fé garantem carnaval de louvor e adoração

Palmas receberá importantes eventos religiosos, organizados por igrejas evangélicas e católicas, além do “Palmas Capital da Fé”, promovido pela prefeitura

Palmenses se reúnem em eventos religiosos
Descrição: Palmenses se reúnem em eventos religiosos Crédito: Foto: Secom Palmas

Durante os dias do Carnaval, deste sábado ao dia 9, Palmas receberá importantes eventos religiosos, organizados por igrejas evangélicas e católicas, além do “Palmas Capital da Fé”, promovido pela prefeitura, e que começa hoje, 6, na Capital. Artistas de renome nacional como Padre Fábio de Melo, Fernanda Brum, Oficina G3, Rosa de Saron, Pregador Luo, Banda Dominus, Cantores de Deus, Tony Alisson, Vida Reluz, Davi Sacer, Cassiane e Thalles Roberto, além de cantores locais passarão pela Vila Olímpica.

 

Durante o evento, o público poderá conferir uma programação artística ecumênica com momentos de louvor e adoração, na Vila dos Jogos Indígenas, que se transformará na Vila da Família, com estrutura que abrigará, além da arena dos shows, uma praça de alimentação e uma feira religiosa.

 

Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, espera-se um público de cercar 150 mil pessoas. "Em 2015 tivemos muitas caravanas de várias partes do Estado, a população correspondeu com a proposta do evento, e este ano esperamos superar as expectativas, com novos turistas, e fazer com que possa render divisas econômicas para o município além da imagem positiva", ressaltou Rodrigues.

 

Neste sábado se apresentam, a partir das 18h30, Marquinhos Rocha, Rosa de Saron, Renato Viana, Fernanda Brum, Léo Brandão, Raylane Maciel e Idma Brito. No domingo, 7, os shows começam às 18h, com Tony Allison, Pregar Luo, Davi Sacer, Adoração e Vida, Dominus e Rubens Uchoa. Na segunda-feira, 8, a partir das 18h30, se apresentam na arena Pe. Fábio de Mello, Anjos de Resgate, Missão Sacramento, Link Jovem e Marcos Nunes. Na terça-feira e último dia do evento, se apresentam Oficina G3, Cassiane, Eli Soares, Lorena Rosa e Talles Raberto.

 

Vila dos Sabores e Feira Religiosa

A Vila dos Sabores terá 80 barracas de alimentação, incluído as 10 barracas dos participantes do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu. Neste espaço serão comercializados alimentos como lanches diversos, espetinhos na chapa, doces, derivados de milho, derivados de queijo, entre outros, além de bebidas não alcoólicas. Este ano, além da praça de alimentação, estarão funcionando 20 barracas de artigos religiosos à disposição dos visitantes.

 

Eventos religiosos

Nove grandes eventos religiosos acontecem neste carnaval na Capital. São eles: Holyfest da Igreja Videira, UMADEP – Congresso de União de Mocidade e Adolescentes da Assembleia de Deus de Palmas; Restaurando Vidas – Congresso de adolescentes, jovens e senhoras; COMADEC – Congresso de Missões das Assembleias de Deus de Palmas: Rebanhão – Organizado pela Renovação Carismática Católica; EMEP – Encontro da Mocidade Evangelista da Igreja Assembleia de Deus Madureira de Palmas; Coimadetins Jovens 2016; Tremendão – Igreja de Cristo; Retiro da Bênção Real –ICB Palmas.

 

O Rebanhão 2016, organizado pela Renovação Católica Carismática de Palmas, e segundo os organizadores do evento tem com o objetivo de levar o primeiro anúncio e a conversão. E, ainda segundo a organização o tema segue o discernido pela RCC Brasil para os retiros de carnaval: "Vê a alegria que te vem de Deus". O evento será realizado no Colégio de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, onde acontecem pregações, momentos de louvor, adoração e celebração da Santa Missa.

 

Outro já tradicional na cidade é o Encontro da Mocidade Evangelista das Igrejas Assembleias de Deus Madureira de Palmas - EMEP, que em 2016 chega a sua 14ª edição, organizado pela Igreja Assembleia de Deus Madureira, e segundo seus organizadores e evento tem como expectativa de reunir, por noite, um público de mais de cinco mil pessoas em cada noite, e este ano acontecerá na Feira Coberta da 1.106 Sul. “Além das quatro noites de evento, teremos programação durante as manhãs, e esperamos caravanas do interior do Tocantins, além de outros estados, como Bahia e Goiás”, disse o pastor Silvoniz Fonseca. 

 

Com a temática “O Jovem e a Pós-Modernidade”, acontece também o Congresso de União de Mocidade e adolescente - UMADEP, que segundo os organizadores terá um público estimado em duas mil pessoas por noite, recebendo congressistas das principais cidades do Tocantins, além dos estados da Bahia e Brasília, São Paulo. “O evento que acontecerá durante o dia já está com 400 inscritos, sendo que muitos realizam inscrições no dia do evento”, ressaltou o coordenador do evento, Lásaro Quirino.

 

Todos os eventos religiosos da cidade por sua relevância, são reconhecidos através da Lei Municipal, Nº 1327, de 15 de setembro de 2004, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Palmas, os eventos evangélicos realizados no período de Carnaval, e através de Lei Estadual, Nº 2.389, de 7 de julho de 2010, que também inclui os eventos evangélicos no Calendário Oficial do Estado do Tocantins.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)