Fábrica dos Sonhos é aberta ao público: confira horários de visitação

A ideia é que a população leve toda a família para ver de que forma está sendo produzida essa grande festa para os palmenses, e as crianças possam compartilhar o espírito de Natal

Prefeito abriu oficialmente a Fábrica dos Sonhos
Descrição: Prefeito abriu oficialmente a Fábrica dos Sonhos Crédito: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha, acompanhado de secretários e da comunidade, conduziu na noite desta quinta-feira, 23, a solenidade de abertura da Fábrica dos Sonhos, instalada no antigo terminal de ônibus, que fica ao lado do Rodoshopping. 

 

A ideia é que a população traga toda a família, para ver de que forma está sendo produzida essa grande festa para os palmenses, e as crianças possam compartilhar o espírito de Natal . 

 

"A cidade estará toda iluminada, quando será sentida a alegria da chegada do Natal e a festa de confraternização, com uma cidade mais feliz", disse Amastha ao abrir as portas da Fábrica de Sonhos. 

 

O local estará aberto para visitação a partir desta sexta-feira, 24, das 15 às 22 horas, e possui espaços temáticos com toda a montagem dos ornamentos que estão sendo utilizados na decoração  natalina da Capital. 

 

Fábrica de Sonhos

Ao entrar na Fábrica, os visitantes são presenteados com uma decoração de alto nível, passando por um corredor que leva a diversos painéis temáticos, como costureiras do Natal, arquitetura dos sonhos, armazém de presentes, duende das estrelas, confecção de arabescos, duendes infláveis e gliterizados, confecções de strobos, manutenção de adereços, controle e planejamento natalino. 

 

Ao som de música natalina e com uma decoração estilizada, é possível conhecer a fábrica de trenós, curral de renas, porta do céu,  Papai Noel sou eu, bolas de led, confecção de fitas e pingentes, fábricas de bastões, Papai Noel infláveis. 

 

O prefeito de Palmas enfatizou que o Natal deste ano tem tudo para ser referência nacional. “Nosso Natal vai se tornar uma referência a nível nacional, somos abençoados e tudo que terá no Natal será da melhor qualidade”, disse, destacando que neste ano haverá concurso que premiará a melhor  decoração natalina  no comércio e nas residências. Segundo ele, as luzes natalinas serão acesas no dia 15 de novembro. 

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcilio Ávila,  destacou o trabalho da equipe de iluminação pública na decoração e falou da importância da Fábrica dos Sonhos para as crianças. "É importante que a criança veja como estamos trabalhando para tornar a cada ano o Natal  mais bonito e mais original”,enfatizou.

 

Acompanhado da sua esposa Daniela Lopes, o eletricista Weulan Américo de Oliveira estava encantado com o lugar. "Nunca vi algo igual na minha vida nestes 14 anos que moro aqui. É um sonho para todo mundo”, disse. 

A comerciante Régina Ribeiro, trabalha no  Rodoshoping e ficou encantada  com a Fábrica de Sonhos bem ao lado. “Está muito bonito tudo isso, e é um atrativo a mais para nós e para os nossos clientes”, completou. 

 

Casa do Papai Noel

As principais avenidas da Capital também receberão ornamentações natalinas, onde serão instaladas  450 árvores de Natal com bolas led e estrelas, com  tubos led, perfazendo um total de mil bolas de led nas cores azul e branca, nas avenidas Teotônio Segurado, Jk, Tocantins, em Taquaralto, e Brasil,  no Jardim Aureny III, e Praça do Bosque. 

 

Também serão instaladas duas árvores de Natal gigantes, uma na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Ceulp/Ulbra com 25 metros de altura e outra de 15 metros  de altura, no Jardim Taquari. 

 

Em todas as  rotatórias da Capital será instalada  a figura do bom velhinho e das renas e, no Bosque dos Pioneiros, será instalada a casa do Papai Noel, que receberá ornamentação de 50 anjos, trenzinho, presépio e poderá ser visitada de quinta a domingo. 

 

De acordo com a Superintendência de Iluminação, nas ornamentações, serão usadas  850 mil mangueiras de led  da cor branca e 895 mil mangueiras de led azul. Serão distribuídas ao longo das avenidas 700 estrelas, mil arabescos, 36 mil  strobos, 500 bolas de led azul, 500 bolas de led  brancas, 20 mil tubos de led e dezenas de bonecos de neve infláveis. 

 

Antes da inauguração da Fábrica de Sonhos, o prefeito de Palmas assistiu à orquestra Em canto de Palmas, formada por alunos das escolas,  Cora Coralina, Eurídice Ferreira de Melo, Caroline Campelo, Daniel Batista, de 8 a 12 anos, que tocaram repertórios como Canção de Amor a Palmas, Ode a Alegria e além do arco-íris. 

 

A banda de fanfarra, formada por  alunos da Escola Eurídice Ferreira de Melo, apresentou diversos  toques tradicionais de fanfarras.

 

Comentários (0)