Governo divulga consórcios que concorrem à construção da ponte de Porto Nacional

Governo divulgou que três consórcios disputam licitação para construção da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. Edital prevê R$ 150 mi para construção da ponte e do acesso com 1.488 metros

Ponte sobre o rio Tocantins
Descrição: Ponte sobre o rio Tocantins Crédito: Secom TO

O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira, 14, que três empresas estão concorrendo na licitação para construção da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. Os consórcios que apresentaram intenção de executar a obra foram a CMT Engenharia LTDA, a EMSA (Empresa Sul Americana de Montagens S/A) e a Rivoli do Brasil SPA.

 

A comissão de licitação esteve reunida na manhã desta quinta-feira, com a finalidade de analisar a melhor proposta para a contratação de empresa especializada para construção da ponte, na Rodovia TO-070, ligando Porto Nacional a Fátima.

 

O edital de R$ 150 milhões prevê a construção da ponte, a implantação das estruturas de acesso, envolvendo serviços de terraplanagem e pavimentação, com extensão de 1.488 metros. 

 

A documentação será analisada pela comissão de licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que vai divulgar as empresas vencedoras dessa etapa, ainda em data não definida. Em seguida, será anunciado o resultado da proposta comercial.

 

A ponte no município de Porto Nacional foi construída na década de 70 e possui uma extensão de 900 metros e 13,4 metros de largura. Portanto, já com 35 anos de existência, a ponte atual contribuiu muito para o desenvolvimento do Estado. O  desgaste natural sofrido com a ação do tempo, fez com que o Governo viabilizasse a construção de uma nova ponte, processo já iniciado com a abertura das propostas apresentadas.

 

(Com informações Secom TO)

Comentários (0)