Gurupi cria unidade de conservação municipal para preservar recursos hídricos

Laurez assinou o decreto que cria a Unidade de Conservação Municipal. Os objetivos da APA são de reverter, recuperar e preservar os recursos hídricos, a fauna e a flora.

Laurez Moreira assina decreto de criação da APA
Descrição: Laurez Moreira assina decreto de criação da APA Crédito: Ascom

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) assinou o decreto que cria a Unidade de Conservação Municipal (APA) – Fragmento Nascente do Córrego Mutuca. Os objetivos da APA são de reverter, recuperar e preservar os recursos hídricos, a fauna e a flora, além de proporcionar qualidade de vida e bem estar das presentes e futuras gerações.

 

Essa é a primeira unidade de conservação ambiental criada no município de Gurupi. Estão sendo realizados ainda estudos em outras nascentes, para a criação de novas unidades de conservação.

 

Para Laurez Moreira, cuidar do meio ambiente é uma prioridade. “Uma preocupação nossa é a preservação da natureza e a sustentabilidade ambiental. Com essa ação estaremos preservando os nossos recursos hídricos”, afirmou o prefeito de Gurupi.

 

Audiências públicas

Em fevereiro e abril deste ano, foram feitas duas audiências públicas para informar a comunidade sobre o projeto de criação da unidade e, além disso, discutir e ouvir a população e autoridades.

Comentários (0)