Homem tenta se passar por dono de caminhonete para roubá-la e acaba preso

Segundo a PM, uma pessoa se passando por dono do carro, ligou no lava-jato avisando que um rapaz em um mototaxi iria buscar o veículo. O verdadeiro dono do carro é irmão do proprietário do lava-jato

Lindovan já cumpria pena por roubo
Descrição: Lindovan já cumpria pena por roubo Crédito: Foto: Portal O Norte

Um homem foi preso em flagrante tentando furtar uma caminhonete Hilux que estava em um lava jato, localizado na Avenida Perimetral Brasil, setor Urbanístico, em Araguaína. O caso aconteceu por volta das 15 horas de quarta-feira, 23.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM) a vítima recebeu uma ligação minutos antes de uma pessoa desconhecida dizendo que iria mandar um sobrinho buscar a caminhonete e que, caso não tivesse iniciado a lavagem do veículo, poderia entregá-la. A vítima relatou à polícia ainda que minutos depois chegou um homem na porta do estabelecimento, descendo da garupa da moto. Ele foi em direção ao suspeito que disse que estava ali para buscar a caminhonete conforme a ligação que a vítima recebera anteriormente.

 

Conforme a vítima, após a ligação recebida a respeito da caminhonete, ligou para seu irmão, que era o verdadeiro proprietário do veículo, perguntando se ele iria mandar alguém buscar o carro. O irmão afirmou que não fez o pedido a ninguém, e foi nesse momento que a vítima percebeu que se tratava de um estelionato.

 

O suspeito estava detido pela vítima até a chegada da equipe de policiais. De acordo com a PM, o suspeito alegou que estava no Lava Jato procurando emprego quando foi agredido pela vítima.

 

O homem identificado como Lindovan Costa de Sousa, de 29 anos, foi levado para a Delegacia de Plantão. Segundo informações apuradas pelo T1 Notícias, logo após a prisão, a Polícia Militar descobriu que o criminoso havia saído do Presídio Barra da Grota, na última terça-feira, 22. Ele cumpria pena por roubo.

 

 

 

Comentários (0)