Incêndio destrói Unidade de Regime Semiaberto de Palmas após motim de detentos

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o incêndio partiu de um motim que teve início por volta das 8h

Fogo atinge unidade em Palmas
Descrição: Fogo atinge unidade em Palmas Crédito: Foto: Ascom CBMTO

Um incêndio na manhã desta terça-feira, 30, atingiu cômodos e celas da na Unidade de Regime Semiaberto Masculina de Palmas (Ursa), localizada na quadra 812 Sul, em Palmas. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, equipes foram deslocadas logo cedo para o local. As chamas atingiram todo o alojamento e a estrutura da unidade ficou comprometida. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que

 

o incêndio partiu de um motim que teve início por volta das 8h.

 

O chamado foi feito por um brigadista que passou pelo local e comunicou o incêndio ao Sistema Integrado de Operações. Os militares finalizaram o combate após uma hora de trabalho. “Ao chegarmos o incêndio tomava conta de todo o alojamento. Centralizamos nosso atendimento no local do fogo, conseguimos fazer a liberação dos acessos e iniciamos o resfriamento da área. Visivelmente percebemos que a estrutura ficou comprometida porque as vigas de ferro de sustentação do telhado chegaram a ceder com o forte calor”, explicou o oficial de área que participou do combate, capitão Fábio.

 

Cerca de 40 pessoas estavam no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. A área foi isolada e ainda não é possível saber as causas do incêndio.

 

A unidade atende ao todo 95 presos dentro do regime semiaberto na Capital. Os presos trabalham durante o dia e se apresentam à noite para dormir na unidade. 

 

Com o fogo a unidade foi parcialmente destruída danificando os alojamentos e não sendo possível a permanência dos detentos que serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas). A Seciju informou ainda que dos 95 detentos, 37 são autorizados pela justiça para o trabalho externo e, por não estarem no local durante a ocorrência, provavelmente, terão progressão da pena passando assim para o regime domiciliar. Os outros 56 detentos terão regressão da pena passando do regime semiaberto para o regime fechado.

 

(Com informações da Ascom/Bombeiros - Matéria atualizada às 12h26 de30/08/2016)

Comentários (0)