Inscrição para Colégio Militar termina na sexta: 400 vagas estão disponíveis

As inscrições devem ser feitas pelos sites da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e do próprio CPM. Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas.

Inscrições terminam na sexta
Descrição: Inscrições terminam na sexta Crédito: Manoel Lima

Os estudantes interessados em ingressar no Colégio da Polícia Militar de Palmas em 2015 têm até a próxima sexta-feira, 28, para efetivar a inscrição no processo seletivo da unidade escolar. As inscrições devem ser feitas pelos sites da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e do próprio CPM.  Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas para as turmas do 6º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.

 

No ensino fundamental são 130 novas vagas para as turmas do 6º ano. Na 1ª série do ensino médio integral estão abertas 59 vagas para o curso regular, 179 para o curso de Redes de Computadores e 32 para o de Instrumentos Musicais.

 

A diretora do Colégio, major Iramara Galvão, orienta os candidatos a anteciparem a inscrição. “O indicado é que os estudantes não deixem para se inscrever nos último dia para evitar transtornos como congestionamento das páginas. É importante ficar atento também aos horários das provas e aos documentos que precisam ser apresentados na hora da prova para que não haja contratempos”, destacou.

 

De acordo com dados do CPM, até esta segunda-feira, 24, haviam sido registradas cerca de 1.290 inscrições, sendo mais de 800 para as turmas do ensino médio e aproximadamente 490 para o ensino fundamental. Segundo a direção do colégio, a maior procura tem sido para o curso Técnico em Redes de Computadores com 420 inscritos.

 

Provas

As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro. Os estudantes terão quatro horas para responder 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. As provas para as vagas do ensino fundamental estão marcadas para começar às 8 horas, já as do ensino médio, a partir das 13h30.

 

Os inscritos em Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Instrumento Musical passarão ainda por um teste de habilidades específicas, não sendo de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação acontece na mesma data da prova objetiva, na forma de questionário simples.

 

O que levar

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência de 30 minutos, portando cartão de confirmação de inscrição com foto 3x4 atual colada, documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul e corpo transparente.

Comentários (0)