Juiz nega pedido de oitiva em Brasília: Amastha vai depor na quinta em Palmas

Mandado de condução coercitiva para levar o prefeito para depor na Polícia Federal está em aberto desde deflagração da Nosotros. Advogado de Amastha informou que prefeito está viajando e chega amanhã

PF faz diligências em busca de Amastha
Descrição: PF faz diligências em busca de Amastha Crédito: Divulgação

O juiz federal Klaus Kuschel, que havia suspendido a oitiva do prefeito Carlos Amastha em Palmas para ouvir o MPF sobre o pedido do prefeito de depor em Brasília, negou a solicitação acatando entendimento do Ministério Público de que decisão deste teor abriria precedente para outros gestores. Com a decisão, o advogado Leandro Manzano informou ao delegado que chefia a operação Nosotros que o prefeito está em viagem, retornando do encontro da Frente Nacional de Prefeitos e poderá depor amanhã, quinta-feira,1º, em Palmas.

 

Apesar da informação, agentes da Polícia Federal fizeram diligências nesta quarta-feira, 30, em Palmas, nos locais frequentados pelo prefeito Carlos Amastha. Em seu twitter, o prefeito disse que está em Brasília para audiências com o ministro da Fazenda e chefe dos poderes. No despacho que fez da negativa, o juiz federal orientou que a Polícia Federal agisse com discrição na condução do prefeito.

 

A Operação Nosotros foi deflagrada no dia 10 deste mês, com mandados de busca e apreensão na prefeitura, gabinete e outros endereços ligados a Amastha. Segundo a PF, a operação investiga uma suposta fraude envolvendo o processo de licitação do BRT, no valor aproximado de R$ 260 milhões.

 

Conforme a assessoria da PF informou ao T1 Notícias por telefone nesta tarde, o mandado de condução coercitiva contra Amastha deve ser cumprido e ele deve ser ouvido assim que for localizado.

 

 

 

 

Comentários (0)