Kassab oficializa construção de 7.100 casas populares em 66 cidades do Estado

Em reunião organizada pelo deputado Irajá Abreu, o Ministro Kassab garantiu aos 44 prefeitos presentes, que vai construir 7.100 casas populares no Estado, distribuídas conforme demanda dos municípios.

Deputado Irajá Abreu e Ministro Gilberto Kassab
Descrição: Deputado Irajá Abreu e Ministro Gilberto Kassab Crédito: Ascom Irajá

O Ministro Gilberto Kassab esteve reunido nesta segunda-feira, 11, com 44 prefeitos do interior do Tocantins, no Ministério das Cidades, em Brasília. Na ocasião foi oficializada a construção de 7.100 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida no Estado, que serão disponibilizadas a 66 municípios de acordo com suas demandas.

 

A reunião foi organizada pelo deputado federal Irajá Abreu e contou ainda, com a participação da deputada estadual Luana Ribeiro e dos ex-deputados Manoel Queiroz e José Geraldo.

 

O ministro Kassab comentou sobre a importância da iniciativa do deputado Irajá, em reunir os gestores e confirmou a liberação dos recursos, ainda para 2015, das 7.100 unidades habitacionais. “Além das casas populares, estamos desenvolvendo o projeto com os aterros sanitários de resíduos sólidos urbanos, também os projetos relacionados a pavimentação asfáltica, e dentro das demandas, vamos atender às solicitações”, disse.

 

Irajá Abreu agradeceu a presença dos gestores e reforçou o compromisso em estar sempre buscando levar benefícios para atender os municípios do Tocantins. “Agradeço o ministro Kassab e a equipe do Ministério a liberação das 7.100 casas populares, tenho certeza que trarão muitas alegrias para as famílias tocantinenses”.

 

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), prefeito João Emídio, falou sobre o sonho e a expectativa dos prefeitos que há anos não recebiam recursos para construção de casas populares. “Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de estar com grande parte dos prefeitos do Estado, reunidos em um Ministério”, ressaltou.

 

(Com informações Ascom Irajá)

Comentários (0)