Marinha do Brasil e Prefeitura de Palmas entregam reforma de escola nesta sexta

A Marinha do Brasil enviou a Palmas representantes de Brasília para a prestação de serviço necessária como a pintura da unidade, o trabalho de marcenaria e reforma em geral

As obras de reforma da Escola Municipal Antônio Gonçalves serão entregues nesta sexta-feira, 2. A cerimônia de entrega será às 16 horas e a obra foi parte da Ação-Cívico Social (Aciso) desenvolvida pela Marinha do Brasil, representada no Tocantins pela Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins.

 

A Marinha do Brasil enviou a Palmas representantes de Brasília (DF), para o desenvolvimento do projeto e a prestação de serviço necessária, como a pintura da unidade escolar, o trabalho de marcenaria e reforma em geral. A Escola Municipal Antônio Gonçalves já possui um projeto em parceria com a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, o Projeto Velas no Esporte, o que facilitou na escolha da unidade para a ação cívico-social.

 

Aciso

Aciso é o conjunto de atividades desenvolvidas, normalmente em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades a solucionar os seus problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão. A Marinha do Brasil atua na execução de Aciso em diversas comunidades carentes.

 

É selecionado um local para a realização do Aciso, em seguida a Marinha vai a comunidade identificar a necessidade e então realiza o trabalho que é preciso. Na Escola Municipal Antônio Gonçalves o necessário foi a reforma, porém, o projeto não se restringe a isso, a ação pode ser atendimento médico, odontológico, dentre outros, o que define é demanda local.

 

Velas no Esporte

O Projeto é uma parceria da Marinha e da Prefeitura de Palmas, que atende a 70 alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves. Os alunos que participam do Velas no Esporte frequentam a sede da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, onde tem aulas de cidadania, esportes fluviais, dentre outros. Em 2017 a intenção é ampliar o atendimento, inserindo mais crianças ao projeto.

Comentários (0)