Moradora da Comunidade Pinheirinho arrecada brinquedos para crianças carentes

Atualmente cerca de 400 famílias fazem parte da Comunidade Pinheirinho que fica próxima ao Jardim Aureny III, em Palmas...

Dalva mostra os brinquedos já arrecdados
Descrição: Dalva mostra os brinquedos já arrecdados Crédito: T1 Notícias

Em meio a casas feitas de lona, ausência de infraestrutura e muita esperança em dias melhores, Maria Dalva Ferreira de Souza, de 35 anos, moradora da Comunidade Pinheirinho, próxima ao Jardim Aureny III, resolveu ajudar a realizar o sonho de Natal das crianças de sua comunidade.

Mª Dalva vendo a situação das várias famílias do local decidiu iniciar uma ação para promover o Natal para as crianças da comunidade, arrecadando brinquedos para serem entregues no mês de dezembro.

Segundo ela, que vive na comunidade a cerca de nove meses com seu esposo e duas filhas, “as casas ficam afastadas umas das outras, quando a gente quer reunir a comunidade, a gente solta um foguete, aí o pessoal escuta e sabe que terá reunião”, contou.

“Eu soltei um foguete e todas as mães vieram pra saber o que era. Eu expliquei que queria arrecadar brinquedos para presentar as crianças da comunidade e pedi que cada uma delas escrevesse uma carta contando o que gostariam de ganhar de presente de natal”, explicou Mª Dalva.

Segundo a moradora da comunidade, ao todo foram 300 cartas com pedidos diversos. “A maioria das crianças pediu briquedos e material escolar, aí eu peguei as cartas e levei para o meu trabalho e comecei a pedir ajuda aos colegas”.

Maria Dalva trabalha no departamento de limpeza da Prefeitura de Palmas, lá ela aproveitou para percorrer os corredores do órgão contando aos colegas de trabalho a situação de sua comunidade e o que ela pretendia fazer para conseguir atender aos pedidos das crianças.

Dalva então pediu a ajuda dos colegas de trabalho Flávia Mendes, Caio Bandeira e Patrícia Oliveira que resolveram criar uma ação para ajudar na arrecadação dos brinquedos para a Comunidade Pinheirinho e promover um evento para comemorar o Natal.

Segundo Flávia “o grupo saiu em busca de padrinhos para atender aos pedidos das crianças. O Caio ficou responsável em fazer uma mobilização na Ulbra, faculdade onde ele estuda, para pedir brinquedos, enquanto eu e a Patrícia ajudamos a Dalva na arrecadação aqui no trabalho e também com nossos amigos”, disse.

De acordo com Mª Dalva, das 300 cartas que recebram restam apenas 10 para serem entregues, “até o final da semana eu quero entregar todas as cartas. Os brinquedos estão ficando na lá casa da Flavinha, pois como a minha casa é um barraco de lona não dá pra guardar nada lá”, explicou.

Segundo Dalva a entrega dos brinquedos está programada para o dia 15 de dezembro, no campo de futebol da comunidade a partir das 17h, onde será oferecido aos moradores da comunidade um jantar em comemoração à ação.

“Vamos fazer uma galinhada para a entrega dos presentes e estamos arrecadando os alimentos. Estamos aceitando tudo, frango, arroz, refrigerantes, qualquer ajuda é muito bem vinda nesse momento”, ressaltou Flávia.

Mas essa não é primeira vez que Dalva tem essa inciativa, ela conta que em outubro deste ano também arrecadou brinquedos para distribuir na comunidade em comemoração ao Dia das Crianças.

“Do mesmo jeito que estou morando lá, eu passo necessidades e as outras famílias de lá também passam. É justo que as crianças de lá tenham direito de comemorar e ganhar presentes no Natal. Nossa comunidade é muito carente, falta tudo, pelo menos essa alegria já vai ajudar”, finalizou Dalva.

Para que a ação obtenha bons resultados, o grupo de colegas conta a ajuda e colaboração de todos com a doação de briquedos e alimentos para a realização do evento na comunidade.

Mais informações: (63) 8104-8890 [Flávia]

Comentários (0)