Moradores organizam protesto à Dilma Rousseff por infraestrutura na Vila Azul

Moradores protestarão por causa da falta de infraestrutura no Residencial Vila Azul, setor entregue há 2 anos pelo mesmo programa das casas que serão entregues nesta 6ª pela presidenta...

Creche inacabada é a única obra pública
Descrição: Creche inacabada é a única obra pública Crédito: Portal O Norte

Os moradores do Setor Vila Azul, em Araguaína, estão organizando um protesto em repúdio a falta de infraestrutura do bairro deles em comparação ao novo conjunto de moradias populares que está sendo entregue pela presidenta Dilma Rousseff no município: o Residencial Costa Esmeralda. Ambos financiados pelo projeto 'Minha Casa, Minha Vida'.

"Não sei quem está organizando, mas está marcado o protesto no local onde a presidenta vai entregar as casas", confirmou a moradora do Setor Vila Azul, Aline dos Santos, de 25 anos. Segundo ela, os moradores vão protestar por causa da falta de infraestrutura na Vila Azul que foi entregue há dois anos sem quadra de esporte, posto de saúde, creche, nem posto policial.

A indignação dos moradores, conforme relatou Aline, é que além da falta de infraestrutura no bairro, eles pagam 10% do salário mínimo pela casa, enquanto os moradores do Costa Esmeralda pagarão apenas 5%. "Nossa casa só tem cerâmica na cozinha e no banheiro e o nosso bairro não tem infraestrutura. O deles vai ser entregue com tudo por valor menor, sendo que é do mesmo programa. O que nós sabemos é que teve um superfaturamento na obra, mas nunca foi comprovado", relatou.

A moradora contou ainda que eles se reuniram com a Caixa Econômica Federal no primeiro semestre de 2013 para fazer as reivindicações e que, na oportunidade, ficou acertado que as melhorias seriam trazidas até o fim do ano passado. "Mas até agora nada", disse.

Mais de 900 casas estão situadas na Vila Azul. Elas foram entregues em 2011 e só recentemente, conforme relatou a moradora, "começou a chegar correspondência. A Vila Azul I paga esgoto altíssimo e na Vila Azul II não tem esgoto", contou.  Ela disse ainda que no setor há apenas uma obra pública, que é uma creche inacabada.

A presidenta entregar as 1.788 unidades habitacionais no Residencial Costa Esmeralda nesta sexta-feira, 14.

Dilma entrega 1.788 casas do MCMV em Araguaína nesta sexta

Comentários (0)