Município coloca 16 equipes para tapa buracos e Amastha destaca reação da gestão

Pelo programa Chão Preto Cidade Verde, a Cidade de Palmas está promovendo operação de recuperação de asfalto e tapa buraco em ruas e avenidas da Capital. Mais de 150 profissionais atuam em 16 equipes

Operação de recuperação do asfalto em Palmas
Descrição: Operação de recuperação do asfalto em Palmas Crédito: Foto: Valério Zelaya

Com 16 equipes fazendo trabalho de tapa buracos, nos pontos mais críticos da malha asfáltica da cidade, a prefeitura de Palmas estima recuperar neste ano, mais de um milhão de metros cúbicos na Capital. “O que está caindo de chuva nesses últimos dias é impressionante, mas a diferença dessa gestão é que não aceitamos o tempo dos buracos nas ruas. Reagimos nos intervalos das chuvas, quando sai um solzinho, nossas equipes já estão lá trabalhando”, disse o prefeito Carlos Amastha ao Portal T1 Notícias na tarde de ontem, terça-feira, 26, sobre o grande número de buracos na pavimentação de ruas e avenidas de Palmas.

 

“No primeiro ano já começamos recuperar a malha asfáltica da cidade que é muito antiga. No segundo ano adquirimos a usina de asfalto e reformamos a antiga para fazer um milhão de metros cúbicos de recuperação. No terceiro ano o Governo do Estado nos ajudou e fez uma boa recuperação das avenidas. Neste quarto ano de gestão, nossa meta é fazer mais um milhão de metros”, destacou o prefeito.

 

O problema maior, segundo Amastha é que com o grande volume de chuvas, a malha abre nos pontos críticos forçando as equipes a trabalharem em um ritmo intenso, inclusive nos finais de semana. “Tem vários lugares que a gente tampa para que o palmense possa trafegar, mas o problema só será resolvido quando for refeita essa malha”, finalizou o prefeito.

 

Frentes de trabalho

As frentes de trabalho estão aplicando o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) que é um material mais resistente aos impactos provocados pelas fortes chuvas que tem caído no município. As operações de tapa buracos fazem parte do programa Chão Preto Cidade Verde, que tem realizado diversos trabalhos de recuperação e fortalecimento do asfalto na Capital.

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Município, a ação conta com equipes emergenciais nas Avenidas LO-05 HGP, L0-14, na Quadra 205 Sul e na entrada do Aeroporto. Outras três equipes estão trabalhando na Avenida Theotônio Segurado, próximo à Praça do Bosque e a revendedora Toyota.

 

Ainda segundo a Seinf, na região Central, recebem o revestimento a Avenida NS-4 com LO-15 e LO-13, Avenida NS-01 próximo a OAB,  Avenida LO-04 próximo ao MPE, Avenida NS-07 com JK,  Avenida LO-03 com NS-01 e  Avenidas  NS-10 e  NS-15. Já na região Norte, o trabalho de tapa buracos acontece nas Avenidas L0-12, LO-13 com NS-04,  L0-14, e nas Avenidas NS- 01 E NS- 02.

 

A Secretaria de Infraestrutura também esta com equipes na região Sul, a exemplo da Avenida I (em frente ao Sesc), na Avenida  Perimetral 4,  no Jardim Aureny II,  e na  Avenida D,  do Jardim Aureny III, e em Taquaralto. De acordo com a pasta, a Operação tapa buraco deve percorrer toda cidade, até o mês de abril.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)