Município promove mutirão de limpeza e tapa buraco em todas as regiões de Palmas

A cidade de Palmas está passando por mutirão de limpeza, retirada de entulhos e gradeação e ainda, operação de tapa buraco em todas as regiões da Capital

Cidade de Palmas promove mutirão de limpeza
Descrição: Cidade de Palmas promove mutirão de limpeza Crédito: Foto: Secom Palmas

A prefeitura de Palmas, por meio da secretaria de Infraestrutura, realiza durante todo sábado, 30, mutirão de limpeza com várias frentes de trabalho em toda cidade. O mutirão contou com 15 equipes de trabalho distribuídas em várias ações, entre operação tapa buracos, serviço de roço, retirada de entulhos, gradeação e terraplenagem de erosões.

 

Na região Norte da Capital, no setor Santo Amaro 2ª etapa, equipes realizaram a retirada de entulhos, lixo acumulado em área pública e objetos descartados em terrenos baldios como sofá velho e eletrodomésticos quebrados. Durante o mutirão, foi feita ainda a gradeação de terrenos baldios para evitar o acúmulo de água parada, e a terraplenagem de áreas degradadas pela erosão, facilitando o acesso dos moradores no bairro.

 

O mutirão de limpeza também chegou na região Sul, na quadra 607 Sul,  com seis equipes que  utilizando tratores fizeram a roçagem do mato alto em terrenos baldios.

 

Equipes de limpeza estiveram também na quadra 603 Sul, no Setor Bertaville e na Rua 25 do Jardim Aureny III, fazendo o roço de terrenos baldios. O mutirão de limpeza urbana percorreu a Avenida Teotônio Segurado próximo à Honda, entorno da rodoviária e na Avenida I no Jardim Aureny III.

 

Operação tapa buracos

A operação tapa buracos foi também uma das ações desencadeadas pela Seisp, e aconteceu em vários pontos da Capital.  Ao todo seis equipes estiveram distribuídas em pontos críticos da cidade, a exemplo da Avenida NS-01.

 

Outra equipe tapou buracos nas Avenidas LO-12 e L0-14, e também na marginal da T0-050, próximo ao posto Farol. Na região Sul da Capital, os trabalhos de tapa buracos ficaram concentrados na Avenida H e na Avenida Araguaia no Jardim Aureny III.

 

 Durante a operação tapa buracos, foi utilizado um material a base de CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente), que leva brita zero, pedrisco e areia, o que facilita em período chuvoso a impermeabilização da camada asfáltica. O mutirão de limpeza também retirou entulhos nas imediações do Estádio Nilton Santos e na Avenida NS-02.

Comentários (0)