Obras da Avenida Theotônio Norte são inauguradas; investimentos somam R$ 5 mi

A avenida recebeu a construção de ponte e duplicação de trecho, pavimentação, iluminação em LED e paisagismo no canteiro central

Amastha e Zini inauguram obras em avenida
Descrição: Amastha e Zini inauguram obras em avenida Crédito: Fotos: Aline Batista

A Prefeitura de Palmas inaugurou obras realizadas no trecho Norte da Avenida Theotônio Segurado nesta quinta-feira, 23. A avenida recebeu a construção de ponte e duplicação de trecho, pavimentação, iluminação em LED e paisagismo no canteiro central. Os investimentos totalizam mais de R$ 5 milhões, de recursos federais e municipais.

 

Para a moradora da 303 Norte, Luciana Araujo, que todos os dias cruza a avenida para ir e voltar do trabalho, a iluminação e obras transformaram o local. "Melhorou bastante, eu sempre saio do trabalho mais cedo para passar por aqui enquanto ainda está claro, mas muita gente atravessava a avenida no escuro, era muito perigoso. Agora está muito melhor e mais bonita", afirmou.

 

O resgate da região foi destacado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha. "Hoje inauguramos de vez a Theotônio Segurado, a parte norte está contando com o que há de melhor, estamos acabando com mais de 20 anos de esquecimento. Estou muito feliz, pois Palmas está na contramão da crise, estamos trabalhando em todos os cantos da cidade, levando benefícios onde estiverem os palmenses", afirmou.

 

Presente no evento, o superintendente regional da Polícia Federal, Arcelino Vieira Damasceno, salientou as dificuldades que a instituição passava por estar localizada em uma via escura. "O que acontece hoje é um grande avanço para nós que estamos aqui na região Norte. A escuridão representava risco até para as instalações da instituição e para os servidores. A iluminação vem colaborar com nosso trabalho e valorizar toda a região", destacou.

 

O impacto positivo da inauguração da via foi destacada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Davi Gouveia. "Por muito tempo esse alongamento da avenida ficou abandonado. Nós da CDL e demais órgãos localizados na avenida fomos beneficiados, essa iluminação trará mais segurança, e com certeza empresários e órgãos públicos passarão a ter interesse de se instalarem aqui nessa região", enfatizou.

 

A iluminação ainda contribuirá para a redução de acidentes no local, como destacou o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Christian Zini. "Com a duplicação os dados de acidentes de trânsito já reduziram e temos certeza que com a iluminação vamos reduzir ainda mais esses índices. Além de todo paisagismo que foi executado com o plantio de quatro mil árvores típicas do cerrado e de forma a não ser necessário o abate delas para a implantação do eixo do transporte público", disse.

 

(Com informações da Secom/Palmas)

Comentários (0)