Palácio Araguaia fica parcialmente alagado durante forte chuva nesta 4ª

A rede elétrica do prédio foi desligada para que a limpeza seja feita com segurança pelos funcionários dos serviços gerais e o atendimento ao público foi suspenso

Salas do Palácio Araguaia são atingidas por chuva
Descrição: Salas do Palácio Araguaia são atingidas por chuva Crédito: Fotos: Divulgação

Os palmenses enfrentam nesta quarta-feira, 18, desde as primeiras horas da manhã, uma chuva intensa que provocou alagamentos em várias partes da cidade. Carros ficaram parados nas vias por conta do grande volume de águas nas avenidas e até salas do Palácio Araguaia foram atingidas pela chuva. Nas redes sociais, várias imagens dos transtornos trazidos pelo alagamento são divulgadas por moradores da Capital.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, parte da área do subsolo do Palácio Araguaia foi atingida pela água. Algumas salas ficaram alagadas e os servidores tiveram que fazer um mutirão para evitar que a água chegasse aos equipamentos. Os corredores ficaram completamente inundados.

 

Segundo a Secretaria de Comunicação, a rede elétrica do prédio foi desligada para que a limpeza seja feita com segurança pelos funcionários dos serviços gerais, e o atendimento ao público foi suspenso. A previsão é que tudo esteja normalizado às 14 horas.

 

Ainda segundo informações preliminares apuradas pelo T1, uma cratera teria sido aberta nas proximidades do Parque Sussuapara, onde o córrego transbordou. Uma equipe da Defesa Civil estaria no local avaliando a situação. Em alguns pontos da cidade o asfalto teria apresentado rachaduras em função de buracos causados pelas chuvas.

 

Chuva deve continuar

Conforme o Instituto Clima Tempo, a precipitação está em 75%, com volume de 28mm nesta quarta, em Palmas. A previsão é que a temperatura máxima chegue a 27° e a mínima a 21°. A previsão é de pelo menos cinco horas de chuvas ininterruptas na Capital.

 

Confira mais fotos da chuva na Capital, divulgadas por moradores nas redes sociais:

Comentários (0)