Parada da Diversidade Sexual reúne quase 2 mil pessoas e aborda tolerância

Com o tema “Tire a sua homolesbobitransfobia do meu caminho que eu quero passar com o meu amor”, o evento reuniu grande parte da comunidade de Lésbicas Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) do Estado.

Evento foi realizado no domingo, em Palmas
Descrição: Evento foi realizado no domingo, em Palmas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Quase duas mil pessoas participam neste domingo da 12ª edição da Parada da Diversidade Sexual em Palmas. Com o tema “Tire a sua homolesbobitransfobia do meu caminho que eu quero passar com o meu amor”, o evento reuniu grande parte da comunidade de Lésbicas Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) do Tocantins e também foi acompanhado pelo público palmense que parou nas ruas para assistir o movimento.

 

A Parada começou no Parque Cesamar, às 18h, e o trio elétrico encaminhou os participantes em direção à Avenida Palmas Brasil. Durante o percurso, que contou com o policiamento da PM e da Guarda Metropolitana de Palmas, os manifestantes receberam o apoio da população e foram conduzidos pela Miss Parada 2015, a palmense Flávia Slacak, de 25 anos.

 

O evento foi animado por muita música e ganhou o colorido das roupas, maquiagens e dos cartazes com mensagens sobre diversidade, amor e paz. Segundo informações de um dos organizadores do evento, Fernando Freire da Silva, o evento foi o mais pacífico e organizado dos últimos três anos, não havendo nenhum registro de ocorrência policial. “Foi tudo tranquilo, recebemos o apoio da comunidade palmense que foi nos assistir e realizamos um evento importante, não só de confraternização, mas principalmente de conscientização”.

 

No começo e no final da Parada, que terminou às 21h, a organização do evento realizou atos com discursos politico sobre tolerância à diversidade. “Nós aproveitamos o momento para falar sobre questões importantes para a causa LGBT e que precisam ser debatidas com toda a sociedade, e a tolerância é o ponto de partida”, disse Fernando.

 

 

Comentários (0)