Participantes do movimento junino são premiados no Theatro Fernanda Montenegro

Entrega do Prêmio Melhores do Ano acontece neste sábado, no Theatro Fernanda Montenegro. Serão premiados os destaques da temporada junina de 2016

Oscar junino será entregue neste sábado
Descrição: Oscar junino será entregue neste sábado Crédito: Junior Suzuki

Acontece neste sábado, 10, a 8ª edição da premiação aos destaques do movimento junino do Tocantins. A festa será realizada às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. Considerado o Oscar junino, o prêmio “Melhores do Ano” reconhece os melhores trabalhos realizados nas arenas e nos bastidores da temporada junina de 2016: 24º Arraiá da Capital, Circuito Junino e Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas.

 

O presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), Advan Rodrigues, destacou a importância do evento: “Nosso objetivo é valorizar quem participa do movimento junino, que são os brincantes, os coreógrafos, os marcadores, todos os que se doam por amor ao São João nesse período de oito ou sete meses de ensaio, lutando pelos títulos e pelo reconhecimento”.

 

“O movimento junino hoje é o grande produto de exportação da cultura palmense. Ele representa o amálgama de influências culturais que nós recebemos de diversas partes do Brasil. Nada mais justo do que a Fundação Cultural fomentar, apoiar, estimular e estar ao lado do crescimento do movimento junino, que evolui hoje para uma cadeia econômica, envolvendo coreógrafos, artistas plásticos, dançarinos, músicos, artesãos”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Hector Franco.

 

Serão premiados com troféu os melhores em cada uma das categorias: casal de noivos, casal de reis, animador, quadrilha, tema, evolução (desempenho), animação, cenário, figurino, coreografia, repertório, teatro, apoio (equipe), presidente, original (criatividade), surpresa (quadrilha que surpreendeu) e personagem (teatral). Todos os indicados em cada categoria ganharão certificado.

 

Para abrilhantar a noite de premiação, se apresentarão a rainha junina campeã estadual 2016, Fernanda Lopes, da Quadrilha Junina Cafundó do Brejo; e a rainha campeã do 24º Arraiá da Capital, Ana Paula Santos, da Junina Caipiras do Sertão.

Comentários (0)