PF volta à casa de Schuller e vai à residência de Zini; nada é encontrado

Ação da Polícia Federal na residência do secretário Cláudio Schüller é desdobramento referente à primeira ação sobre aquisição de armas. PF também esteve na casa do secretário Christian Zini

Agentes voltam à casa de Cláudio Schüller
Descrição: Agentes voltam à casa de Cláudio Schüller Crédito: Foto: Divulgação

Por volta das 6h30 desta sexta-feira, 21, a Polícia Federal voltou à residência do secretário de Finanças de Palmas, Cláudio Schuller, e também esteve na casa do secretário de Infraestrutura de Palmas, Christian Zini. De acordo com informações apuradas pelo T1 Notícias, esta ação foi um desdobramento da primeira, realizada no dia 23 de setembro, que buscava armas ilegais, sem registro ou de origem estrangeira. Nesta sexta, a busca foi concluída e nada foi encontrado. Conforme apurado, são as mesmas armas, todas documentadas.

 

A assessoria jurídica do secretário informou em nota ao T1 que o mandado se desdobrou em razão da primeira ação, e que envolveu Zini, porque na condição de advogado, ele acompanhou e auxiliou juridicamente a equipe de advogados da família de Cláudio no inquérito relacionado à ausência de guia de transporte das armas de propriedade de Schüller. Cláudio Schuller foi monitorado na véspera da ação, quando a polícia recebeu a denúncia de que havia armas ilegais em sua casa, e um dia antes ele esteve com Zini algumas vezes.

 

O T1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da PF solicitando mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

 

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Sobre a ação da Polícia Federal ocorrida na manhã desta sexta-feira, 21, na residência do secretário de Finanças, Cláudio Schüller, esclarecemos que é um desdobramento referente à primeira ação sobre aquisição de armas por parte do secretário Schüller.

 

Quanto ao mandado cumprido também hoje na residência do Secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Christian Zini, se desdobrou em razão do mesmo, na condição de advogado, ter acompanhado e auxiliado juridicamente a equipe de advogados da família do Secretário Cláudio no inquérito relacionado à ausência de guia de transporte das armas de propriedade de Schüller.

Comentários (0)