População sofre sem remédios básicos em Conceição: prefeito diz que vai comprar

De acordo com denúncia feita ao T1 Notícias, remédios básicos como dipirona faltam desde outubro do ano passado. Prefeito diz que medicamentos serão adquiridos.

Conceição do Tocantins
Descrição: Conceição do Tocantins Crédito: Da Web

O vereador da cidade de Conceição do Tocantins, Almir Cerqueira Junior, relatou ao Portal T1 Notícias a falta de medicamentos na farmácia do Pronto Atendimento do referido município. De acordo com o vereador, remédios básicos estão faltando, como dipirona e plazil.

 

“A falta de remédios vem acontecendo desde o mês de outubro [de 2014] e com frequência. As pessoas cobram da gente, os vereadores. Quando as pessoas precisam do remédio, na farmácia não tem, é preciso comprar, e a gente ajuda como pode”, disse o vereador.

 

O vereador disse ainda que já recebeu vários pedidos para comprar medicamentos a pacientes. “Queremos uma explicação convincente do município para esta situação que está atingido a nossa população”, disse ele.

 

Prefeito confirma falta, mas diz que resolve

T1 Notícias procurou o prefeito do município, Paulo Sérgio. O prefeito disse que “os remédios estão em falta, mas se alguém precisar tomamos as providências. Eles estão faltando porque estamos abrindo o processo licitatório”.

 

Durante a entrevista ao T1, o prefeito Paulo Sérgio garantiu que os medicamentos devem ser adquiridos dentro de oito dias. 

 

Comentários (0)