Por gratidão, Amastha entrega título de cidadão palmense a Lewandowsky

O ministro Supremo Tribunal Federal, Henrique Ricardo Lewandowsky, recebeu título de cidadão palmense, em evento promovido pelo prefeito Carlos Amastha, que disse que título foi concedido por gratidão

Ricardo Lewandowsky recebe título cidadão palmense
Descrição: Ricardo Lewandowsky recebe título cidadão palmense Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, entregou um título de cidadão palmense ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por gratidão.

 

Henrique Ricardo Lewandowsky, de 66 anos, natural do Rio de Janeiro, morador de São Paulo, eleito a presidente do STF, recebeu o título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara de Vereadores de Palmas e entregue oficialmente em solenidade promovida pela Prefeitura de Palmas, na noite desta sexta-feira, 30, em Palmas.

 

No evento, que contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do presidente da Câmara Major Negreiros, do govenador Sandoval Cardoso e do vice Tom Lyra, além da presidente do Tribunal de Justiça do Estado Ângela Prudente e diversos magistrados do Estado, o ministro Ricardo Lewandowsky recebeu homenagens e comentou a importância de Palmas para o desenvolvimento do Brasil.

 

“Fico impressionado com a pluralidade dessa cidade. A multiplicidade de cores, tipos de pessoas, jeitos e vozes, que representam nosso país, em uma cidade ainda tão jovem e que demonstra o quanto é bela, desde que eu saio do aeroporto e ando por todo centro”, disse Lewandowsky.

 

Autor do projeto que, com aprovação dos vereadores de Palmas, concedeu o título de cidadão palmense ao ministro Ricardo Lewandowsky, o presidente da Câmara Major Negreiros destacou a importância da atitude do Ministro, em se dedicar à aprovação da Lei da Ficha Limpa. “Essa Lei mudou a estrutura da nossa política. Hoje, muitos ficha sujas não tomaram posse e outros não tiveram nem a oportunidade de se candidatar”.

 

O prefeito Carlos Amastha disse que fez o pedido para que a Câmara aprovasse a homenagem ao Ministro por gratidão e como forma de ter um divulgador das riquezas de Palmas em nível nacional. “Quando fomos aprovar o novo IPTU de Palmas tivemos o embasamento jurídico de uma jurisprudência semelhante que aconteceu em Florianópolis, graças ao Ministro Lewandowky, dessa forma procuramos mostrar nossa gratidão a ele pelo trabalho desempenhado em Brasília e que veio repercutir aqui na nossa Capital”.

 

Amastha disse ainda que por conta da aprovação do IPTU a arrecadação do município teve aumento de 52 % se comparado com o ano passado, o que permitiu a contratação de profissionais para os CMEIS que estão sendo inaugurados e até 2015 abrirá espaço para 1500 crianças. “A população não tem noção da importância do trabalho feito pelo STF, o que eles votam lá [em Brasília] influencia diretamente aqui em Palmas. Além disso, com o título de cidadão palmense, o Ministro vai levar as belezas da nossa cidade ao conhecimento nacional”.

Comentários (0)